OAB-PB discute com Conselho Municipal fortalecimento das políticas públicas sobre drogas
- cristianoteixeira76
- há 3 horas
- 2 min de leitura

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino; o diretor de Planejamento da OAB-PB, Gustavo Moreira; a Ouvidora da Mulher, Renata Quintans, e o Ouvidor-Geral, Marcos Villar, participaram de reunião, nesta terça-feira (27), com a presidente do presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, Inise Machado, para discutir parcerias e reafirmar o compromisso da instituição com causas sociais, o diálogo interinstitucional e a construção de políticas públicas mais eficazes e humanas.
Durante a reunião, foram discutidas estratégias para ampliar o apoio institucional e jurídico da OAB-PB às iniciativas desenvolvidas pelo Conselho Municipal, com foco na promoção de ações integradas, preventivas e pautadas na garantia dos direitos humanos. A proposta é fortalecer a atuação conjunta entre as instituições, contribuindo para a formulação e o aprimoramento de políticas públicas voltadas à prevenção, ao cuidado e à reinserção social.
A OAB-PB destacou a importância do diálogo interinstitucional como instrumento fundamental para enfrentar desafios sociais complexos, como a política sobre drogas, defendendo abordagens que priorizem a dignidade da pessoa humana, a inclusão social e o respeito aos direitos fundamentais. "A iniciativa reforça o papel da OAB-PB como agente ativo na defesa da cidadania e no apoio a políticas públicas que promovam justiça social e impacto positivo na sociedade paraibana", afirmou a ouvidora da mulher, Renata Quintans.
Já a presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, Inise Machado, agradeceu o apoio da OAB-PB. "A gente agradece ao presidente Harison Targino pelo apoio, pela atenção. Agora nós vamos começar uma nova luta, colocando em pauta os assuntos que realmente interessam a esse público e a nós, como sociedade civil, que temos esse olhar largado sobre a questão", afirmou.




Comentários