OAB-PB debate estratégias para aperfeiçoar e dar mais celeridade as atividades do TED

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, se reuniu, na tarde desta segunda-feira (26), com a Corregedora-geral da OAB-PB, Larissa Bonates; com o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Instituição, Paulo Freire; com os corregedores adjuntos: Mayara Araújo, e Wilson Morais; e os assessores Daniel Ribeiro (Corregedoria) e Gustavo Cavalcanti (TED); para debater questões referentes procedimentos e tramitação de processos disciplinares.

A corregedora-geral, Larissa Bonates, que é também secretária geral Adjunta da OAB-PB, destacou que a reunião teve como objetivo discutir estratégias para melhorar ainda mais a prestação de serviços do TED, que é um braço da OAB-PB no que respeito diz à Ética e Disciplina.

“Também tratamos de estratégias para melhorar o julgamento desses processos, de modo que o Tribunal de Ética e a Corregedoria irão realizar workshops voltados a 2ª Câmara, Órgão Julgador de Campina Grande, bem como o Pleno da Seccional a fim de que sejam sanadas eventuais dúvidas de conselheiros com relação ao julgamento dos processos, bem como a atualização no tocante as diretrizes, súmulas e decisões mais recentes do Conselho Federal”, declarou Larissa Bonates.

O presidente do TED, Paulo Freire, também ratificou a importância da reunião para aprimorar ainda mais os serviços prestados pelo Tribunal aos advogados e a sociedade. “O Tribunal está num ritmo muito bom sobre as suas atribuições, que é principalmente o julgamento. Mas são extremamente importantes essas reuniões para que possamos aperfeiçoar ainda mais nosso trabalho”, afirmou.