top of page

OAB debate com corregedoria do TJ melhorais no funcionamento do Judiciário paraibano


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, se reuniu, na tarde desta segunda-feira (06), com o corregedor-geral do Tribunal de Justiça (TJPB), desembargador Carlos Beltrão, para tratar de temas referentes a prestação dos serviços do Judiciário à advocacia.


Também participaram da reunião a tesoureira da OAB-PB, Leilane Soares; a presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-PB, Janny Milânes; o conselheiro estadual, Alberdan Coelho; e os juízes Antônio Carneiro e Carlos Neves.


“Tratamos de vários temas, desde custas judiciais, atendimento de juízes a advogados, atendimentos de serventuários a advogados, um tema central para a advocacia, inclusive sobre avaliação de balcão virtual, de WhatsApp e videoconferência. Tratamos ainda de violência doméstica, suas perspectivas, e de questões de interesse das Subseções da OAB no interior do Estado”, destacou o presidente da OAB-PB, Harrison Targino.



Harrison Targino acrescentou que outro ponto debatido foi a advocacia dativa e sua regulamentação. “A Corregedoria recebeu uma representação de que a OAB está montando um grupo de trabalho para isso, sobre esse tema específico”, revelou.


Já o corregedor-geral de Justiça, Carlos Beltrão, ratificou a disposição do TJPB de manter o diálogo com a OAB-PB com vistas a melhorar o funcionamento do Judiciário, em prol da advocacia, magistratura e da população em geral.


“É uma alegria muito que a gente está aqui na OAB-PB. Doutor Harrison Targino sempre busca o diálogo, esteve na Corregedoria, nos visitando no começo da gestão e agora estamos aqui para retribuir essa visita e conversarmos sobre assuntos, alguns temas que dizem respeito à própria advocacia, mas também que pede a atuação da corregedoria. Nós estamos sempre abertos para dialogar, para debatermos questões que dizem respeito à magistratura e à própria advocacia”, ratificou



Comentários


bottom of page