top of page

OAB cobra ao Comando da PM apuração do caso do advogado impedido de filmar ação policial

Atualizado: 10 de fev. de 2022



O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, e o presidente da Subseção da OAB de Campina Grande (OAB-CG), Alberto Jorge carvalho, realizaram, nesta quarta-feira (09), reunião com o comandante da Polícia Militar Regional I, Coronel Valério, e com o Major Hilmário.


O encontro, tratou sobre o caso do advogado impedido de filmar uma ação policial em Campina Grande, na última sexta-feira (04). O Coronel da Polícia Militar informou a abertura de sindicância para apurar o ocorrido.


“Fomos cobrar a instauração de procedimento e a devida apuração do fato, tratamos também de estabelecer uma linha de atuação conjunta preventiva, visando evitar a repetição de fatos desta natureza.”, afirmou Harrison Targino.


Harrison Targino também destacou que desde o início dos fatos o presidente da Subseção, Alberto Jorge, já de imediato tomou à frente de iniciativas, fez o contato com a polícia e exigiu providências.


Já Alberto Jorge agradeceu ao presidente Harrison Targino por sempre estar à disposição da advocacia paraibana. “Estamos juntos , unidos, com o único objetivo de garantir à advocacia a tranqüilidade em seu labor”, afirmou Alberto Jorge.


Também participaram da reunião, a presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-PB, Janny Milanês; a vice-presidente da Subseção da OAB Campina Grande, Carla Felinto; o presidente da Comissão de Direito Criminal da OAB-CG, Felipe Torres e o membro da Comissão de Prerrogativas da OAB-PB, Ariosvaldo Adelino.

bottom of page