top of page

Em nota, OAB-PB repudia ataques à Advocacia Criminal


A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), por sua Comissão de Defesa da Prerrogativas, emitiu nota, nesta quarta-feira (15), repudiando ataques e ameaças direcionadas à Advocacia Criminal, bem como manifestando absoluta solidariedade e irrestrito apoio aos advogados Daniel Alisson Gomes da Silva, Harley Hardenberg Medeiros e Arthur Bernardo Cordeiro.


Confira a nota na integra abaixo:



COMISSÃO DE DEFESA DAS PRERROGATIVAS E VALORIZAÇÃO DA ADVOCACIA



NOTA DE REPÚDIO



A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), por sua Comissão de Defesa da Prerrogativas, vem repudiar veementemente os ataques e ameaças direcionadas à Advocacia Criminal, bem como manifestar absoluta solidariedade e irrestrito apoio aos advogados DANIEL ALISSON GOMES DA SILVA, HARLEY HARDENBERG MEDEIROS CORDEIRO e ARTHUR BERNARDO CORDEIRO.


A representação de todo indivíduo acusado de qualquer ato criminoso confere meio fundamental à efetivação do exercício da ampla defesa, pilar valioso da democracia e do qual não se pode dispor, mesmo que se pretenda. Assim, qualquer ato que venha a configurar, ainda que mera intenção de restrição ou impedimento a este exercício, constitui veemente afronta direta à Constituição Federal, Carta Magna da República.


Ao profissional da Advocacia, nos termos do Art. 7º, I da Lei Federal 8.906/94 – Estatuto da Advocacia - se garante o exercício da profissão com liberdade em todo o território nacional. Neste sentido não se pode aceitar que manifestações leigas e emocionadas se coloquem com o objetivo de tolher o exercício profissional.


Somos integrantes de um Estado Democrático de Direito e, em virtude disso, a Advocacia constitui atividade da mais alta relevância que tem como missão, além de ser essencial à Justiça, de assegurar o efetivo exercício da Cidadania.


Ciente desse grandioso propósito, esta Comissão seguirá sendo incansável na sua honrosa atribuição de garantir a observância das prerrogativas de toda a Advocacia.



João Pessoa (PB), 15 de setembro de 2021.




ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECCIONAL DA PARAÍBA.




COMISSÃO DE DEFESA DAS PRERROGATIVAS E VALORIZAÇÃO DA ADVOCACIA DA OAB-PB




COMISSÃO DE JUSTIÇA CRIMINAL DA OAB/PB

225 visualizações
bottom of page