Diretores da OAB-PB participam de homemnagem ao desembargador Leonardo Trajano na ALPB

A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional paraíba (OAB-PB), Rafaella Brandão; a secretária-geral adjunta, Larissa Bonates Souto; o conselheiro federal da OAB, Rodrigo Toscano; e o conselheiro estadual da OAB-PB, Marcos Neto; participaram, na manhã desta quinta-feira (28), de solenidade da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para homenagear o desembargador Leonardo Trajano, ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13º Região (TRT-13), que recebeu da ALPB a Medalha Epitácio Pessoa, a mais alta comenda do Poder Legislativo paraibano.

A homenagem foi proposta pelo deputado Delegado Wallber Virgolino e contou com a presença de desembargadores, juízes, advogados, amigos e familiares do homenageado.

Na sua fala, Rafaella Brandão destacou a importância da homenagem ao desembargador, que foi advogado e entrou no TRT como representante da advocacia pelo Quinto Cosntitucional. “O desembargador Leonardo Trajano foi um excelente advogado, com atuação em causas complexas, e representa muito bem a categoria dos juristas no TRT13”, afirmou.

Rafaella Brandão também ressaltou que Leonardo Trajano conduz seu trabalho no TRT de forma ética e justa. “O senhor é referência para todos os desembargadores, juristas que aqui estão”, afirmou.

Para o deputado Wallber Virgolino, a concessão da Medalha Epitácio Pessoa é um reconhecimento à trajetória profissional do desembargador e, ainda, ao trabalho social desempenhado pelo homenageado no TRT13. Wallber acrescentou ainda que a homenagem é uma forma da Assembleia, através de seus 36 deputados, apresentar aos paraibanos exemplos importantes de cidadania.

Emocionado, o desembargador Leonardo Trajano agradeceu a homenagem e ressaltou que receber a Medalha de Epitácio Pessoa é um reconhecimento do povo da Paraíba. “O sentimento é de muita felicidade e honraria. Quero agradecer a todos os parlamentares, em especial ao deputado Wallber Virgolino por tão alta honraria. Eu me sinto ainda mais feliz porque vem dessa Casa, que representa o povo paraibano”, comemorou o magistrado.

A solenidade contou ainda com a presença do desembargador José Ricardo Porto, representando o presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva; do juiz auxiliar do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Lindinaldo Silva Marinho; do desembargador do TRT Wolney de Macedo Cordeiro; do procurador-geral adjunto do município de João Pessoa, Danilo de Sousa Mota; do procurador-chefe da União na Paraíba, Eduardo Girão Câmara do Vale; do procurador-geral adjunto do Estado da Paraíba, Paulo Márcio; do juiz federal Bruno Teixeira; e do vereador de João Pessoa, Carlão do Bem.