top of page

Cine OAB retoma atividades na próxima segunda com exibição o filme Bacurau



A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Direito, Arte e Cultura e em parceria com a Fundação Casa de José Américo, retoma, na próxima segunda-feira (05), às 18h30, o CINE OAB, exibindo a obra cinematográfica “Bacurau”, longa dos diretores brasileiros Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, premiado no Festival de Cinema de Cannes, na França.


A exibição acontecerá na Fundação Casa de José Américo, localizada na Av. Cabo Branco, 3336, Cabo Branco, João Pessoa (PB).


Após a sessão, a vice presidente da Comissão de Direito Arte e Cultura da OAB-PB, Ezilda Melo e o professor e cinéfilo Abel Cavalcante Filho, comentarão sobre a qualidade da película e aspectos técnicos e jurídicos.


O presidente da Comissão, Rômulo Oliveira, destaca que a partir da exibição do filme “Bacurau”as apresentações serão mensais. “O Cine OAB é uma das realizações da Comissão de Direito, Arte e Cultura da OAB-PB, assim como o Clube da Leitura”, observou Rômulo Oliveira acrescentando que no evento de segunda-feira será lançado pela Comissão um edital para publicação de obras coletivas.



SINOPE


Os moradores de Bacurau, um pequeno povoado do sertão brasileiro, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, eles percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade. Quando carros são baleados e cadáveres começam a aparecer, Teresa, Domingas, Acácio, Plínio, Lunga e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Agora, o grupo precisa identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.do filme. A exibição é gratuita.

bottom of page