top of page

Vice-presidente da OAB prestigia entrega de cidadania pessoense ao desembargador João Benedito


A vice-presidente da Ordem do Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Rafaella Brandão, participou, nessa quinta-feira (05), de solenidade na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para homenagear o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador João Benedito da Silva, com a entrega do título de cidadão pessoense. A homenagem foi proposta pelo vereador Emano Santos.


A solenidade contou também com as presenças de diversas autoridades jurídicas e políticas do estado, a exemplo do presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, Conselheiro Nominando Diniz, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), Procurador de Justiça, Álvaro Gadelha, Juiz Aluísio Bezerra, além dos vereadores Damásio Franca, Bosquinho e Marcos Henriques.


O desembargador João Benedito é natural de Aliança, no estado de Pernambuco. A vice-presidente Rafaella Brandão destacou a história de simplicidade do desembargador, que começou sua vida trabalhando na roça, na lavoura, e graças aos estudos, a educação, mudou a história de sua vida, passou para a magistratura na Paraíba e chegou ao mais alto cargo do Judiciário paraibano.



“O desembargador começou sua trajetória no Judiciário paraibano no Sertão, em 1984, na cidade de São José de Piranhas, e depois passou pelas comarcas de Sousa, Princesa Isabel, Queimadas, Campina Grande. Enfim, a atuação do presidente é exemplar, ele chegou a presidência por méritos e para a OAB é uma alegria prestigiá-lo”, declarou a vice-presidente da OAB-PB.


Rafaella Brandão também destacou a atuação de João Benedito na presidência do TJPB, sempre aberto ao diálogo e a boa relação com a advocacia paraibana. “João Benedito é um exemplo de magistrado, sempre defendendo a ampla defesa, o contraditório e o amplo acesso à Justiça do cidadão. Ele é um ouvidor por excelência, uma pessoa simples, enfim, a OAB-PB agradece sua postura de diálogo e de respeito a classe e a sociedade como um tudo”, afirmou.



Visivelmente emocionado, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, agradeceu a entrega da honraria expressando o sentimento de pertencimento à cidade de João Pessoa. “Desde 1997, quando cheguei à capital vindo de outras cidades do interior, eu já me sentia pessoense e agora, com a outorga desse título, eu me sinto ainda mais feliz. João Pessoa, pelo seu povo lutador e pela sua história, já traz consigo a possibilidade de vislumbrar melhoras constantes a cada dia e penso que a cidade terá um futuro melhor para todos nós. Expresso minha gratidão por esse título que tem um valor inestimável e saibam todos os meus queridos conterrâneos que me comprometo a honrá-los a cada dia durante toda a minha vida”, finalizou.

bottom of page