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Subseção da OAB de Campina Grande sedia seminário sobre Marketing Político



Desafios da comunicação política na Era Digital, gestão de crises e reputação, análise de cenários políticos e muita discussão sobre estratégias inovadoras de marketing. Este foi o foco do I Seminário Paraibano de Marketing Político, que aconteceu na noite dessa quarta-feira (08), no Auditório da Subseção da OAB de Campina Grande.


O I Seminário Paraibano de Marketing Político foi realizado de forma conjunta pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), UNIFACISA, Assembleia Legislativa da Paraíba, com o apoio da Câmara Municipal de Campina Grande, FAMUP, UVB-PB, ACI Campina Grande, entre outras instituições.


O presidente da OAB-PB, Harisson Targino, afirma que o seminário é fundamental para que reflita sobre marketing político e eleições, para que se possa estar cada vez mais preparado para o ciclo eleitoral: "Quanto melhor estivermos qualificados para atuar nas eleições, mais garantimos a qualidade da democracia que é o que se deseja", afirmou Harrison.




Para André Motta, advogado e coordenador do evento, há um campo muito grande nessa área de marketing político e a ideia do Seminário foi proporcionar discussões, debates e conhecimento a uma gama de consumidores que vai se envolver com as eleições. "Existe uma simbiose muito grande nas eleições com a área do marketing político e nessa perspectiva nós percebemos que a eleição ela já começou e se você parte sem essa informação de qual a abordagem melhor ao eleitor, qual comportamento do eleitor, todas essas ferramentas que só o marketing político pode dar, seria não justificar a importância do objeto eleitoral que se avizinha", disse o advogado.



O evento contou com palestras de diversos especialistas. O advogado e professor da Facisa de Campina Grande, Lafayette Gadelha, abordou o tema Fake News e eleições e de acordo com ele a "Fake News não pode ser considerado apenas uma mentira, ela contém características muito específicas e pode ser considerada crime, mas ainda não temos uma legislação específica para a fake News com a contundência que o assunto precisa."

Além do professor, o Seminário contou com as palestras de Vanessa Marques, jornalista e professora (Brasília); Lívia Karol Araújo, especialista em marketing estratégico e sócia-diretora da Lide Comunicação (João Pessoa) e Monalysa Melo, especialista em comunicação política (Campina Grande).


O evento também fez uma homenagem ao advogado Guilherme Benício de Castro Neto que morreu em um acidente em setembro deste ano.


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