Representante da Advocacia no Conselho Nacional do Ministério Público visita à OAB-PB

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, recebeu, na manhã desta terça-feira (31), uma visita do advogado Rogério Valera, que recentemente foi escolhido pelo Conselho Federal da OAB para representar à advocacia no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no biênio 2022/2023.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destacou que a importância de ter um paraibano como representante da advocacia no CNMP, que atua na fiscalização administrativa, financeira e disciplinar do Ministério Público no Brasil e de seus membros. “O conselho é uma entidade aberta ao cidadão e às entidades brasileiras, que podem encaminhar reclamações contra membros ou órgãos do MP, inclusive contra seus serviços auxiliares”, explicou Harrison.

Harrison acrescentou que Varela foi eleito pelo Conselho Federal da OAB como membro do Conselho Nacional do Ministério Público por seus méritos como advogado e professor. “Varela é uma referência da cultura jurídica paraibana", afirmou.

"A Paraíba sente-se extremamente bem representada pela figura de Rogério Varela, advogado experiente, competente e professor respeitado. Varela é um advogado ativo, com destacada atuação no sistema OAB. Tenho absoluta convicção que ele bem representará à a advocia junto ao CNMP", acrescentou o presidente.

Valera aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio do presidente Harrison ao seu nome no CFOAB e a toda a advocacia paraibana pela confiança depositada em seu nome para compor um dos principais órgãos de controle e fiscalização do Brasil. "Sou um servo da advocacia junto ao órgão de controle e fiscalização do Ministério Público", ressaltou.

Perfil

Rogério Varela Gonçalves é graduado em direito pela Universidade Federal da Paraíba (1996), mestre em ciências jurídicas pela mesma universidade (2002) e doutor em direito constitucional na Universidade de Coimbra (2010).

É professor titular do Centro Universitário de João Pessoa e membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito da mesma instituição, além de ser professor colaborador da Fundação Educacional Jayme de Altavila.