Primeiro advogado paraibano consegue zerar anuidade pelo Programa Anuidade Zero

O advogado Marcos Vinícius Meireles de Assis, OAB-PB 26.845, da cidade de João Pessoa, conseguiu 100% de desconto no valor da anuidade da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB). A conquista foi obtida através do Programa Anuidade Zero, idealizado pelo Conselho Federal da OAB.

O Programa Anuidade Zero, implantado na Paraíba desde 2020, é um programa próprio para geração de benefícios voltados aos advogados associados e regularmente inscritos na OAB, constituído de uma plataforma de acúmulo e resgate de pontos, por meio de uma rede de estabelecimentos de diversos segmentos, presenciais e virtuais.

Marcos Vinícius acumulou valores durante o ano de 2021, ao fazer uso dos serviços oferecidos pelo programa como: cursos da Escola Nacional da Advocacia (ENA), além de efetuar compras em empresas conveniadas ao Anuidade Zero. Os valores obtidos durante o período foram revertidos em descontos, e serão utilizados para pagamento da anuidade do próximo ano.

“Como jovem advogado sabendo das dificuldades que nós enfrentamos, vivendo na pele os desafios inerentes ao início de carreira, os benefícios são extremamente positivos, um grande incentivo para que possamos continuar utilizando o Anuidade Zero, e que sirva de exemplo para que outros advogados e advogadas também comecem a utilizar o programa”, ressaltou Marcos Vinícius.

O Presidente da OAB-PB, Paulo Maia disse que "o anuidade zero constitui uma grande conquista para a advocacia da Paraíba e que o fato de Marcos Vinícius ter sido o primeiro advogado a “zerar” o pagamento da anuidade, que vencerá no ano de 2022, quando seu boleto não constará qualquer valor devido a este título, comprova o êxito do anuidade zero e do atingimento de seu objetivo, que é o de ser uma ferramenta eficaz de desoneração do pagamento da anuidade para a advocacia."

Já a diretora tesoureira da OAB-PB, Leilane Soares, destacou que o Programa Anuidade Zero é possível e acessível a toda advocacia paraibana. “Em tempo de pandemia, economizar é um imperativo. Acreditamos no programa como uma maneira inovadora de aliar a segurança financeira da advocacia e o equilíbrio e boa gestão da Ordem, Marcos Vinícius é a prova que o programa é acessível e que é possível que as advogadas e advogados paraibanos podem zerar a anuidade”, afirmou