top of page

Presidente de Comissão da OAB-PB participa do X Encontro Nacional de Defesa das Prerrogativas


A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), representada pela presidente da Comissão de Prerrogativas, Janny Milanês, participou, entre os dias 16 e 18 de setembro, do X Encontro Nacional de Defesa das Prerrogativas da OAB, evento que foi realizado na sede da OAB-PE e também contou com transmissão ao vivo de parte da programação na plataforma de eventos e no YouTube da OAB Nacional.


O encontro reuniu dirigentes de Ordem, procuradores de defesa das prerrogativas, juristas, conselheiros e ministros para debater e propor medidas em defesa das prerrogativas da advocacia.


Janny MIlanês foi a única mulher presidente de Comissão de Prerrogativas em todo o Nordeste, e palestrou no Painel "AS BOAS PRÁTICAS DO SISTEMA OAB NA DEFESA DAS PRERROGATIVAS" junto com Pedro Bruno Amorim e Vasconcelos, Secretário-Geral Adjunto da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia do Conselho Federal da OAB e Secretário-Geral da Seccional da OAB-CE.

"O encontro nacional de prerrogativas é a oportunidade Oficial de debatermos os problemas e construirmos as soluções para as demandas cruciais da Advocacia em todo o território nacional. Ao final, redigimos a Carta do Encontro endereçada ao Conselho Federal, com apontamentos como a imediata reabertura do judiciário; efetividade do balcão e do gabinete virtual, insurgência ao fechamento de Comarcas, propositura de alteração legislativa para ampliar as possibilidades de sustentações orais, bem como a uniformização do procedimento de inscrição em todos os Tribunais, validade de procuração, presença da Advocacia em perícias médicas e efetividade nas ações em defesa das Prerrogativas da Mulher Advogada. Com isso, volto à Paraíba com a bagagem enriquecida de conhecimentos para agregar ainda mais no trabalho que desenvolvemos em defesa da nossa Advocacia", ressaltou Janny MIlanês.

_

bottom of page