Paulo Maia assina ordem de serviço para construção da Sala do Advogado no Fórum de Cajazeiras

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, assinou, na noite desta quinta-feira (27), a ordem de serviço para construção da Sala do Advogado no Fórum Ferreira Júnior, da comarca de Cajazeiras.

O evento aconteceu no auditório da Subseção da OAB de Cajazeiras e contou com a presença do secretário geral da OAB-PB, Assis Almeida, do presidente da Subseção, João de Deus Quirino Filho, além de diversos advogados e autoridades da região.

Paulo Maia destaca que há alguns meses a comarca de Cajazeiras estava sem sala do advogado, devido a alguns entraves administrativos, que foram sanados pela atual Diretoria da OAB-PB, responsável por todos os custos da obra, orçada – entre espaço físico e equipamentos – em mais de R$ 30 mil.

O presidente ressalta também que a sala é de extrema importância para valorizar o exercício da profissão do advogado e proporcionar condições mais dignadas de trabalho. Paulo Maia acrescenta que a construção da sala do Advogado no Fórum Ferreira Júnior é mais um compromisso de campanha assumido pela atual Diretoria da OAB-PB que agora se torna realidade.

Já o presidente da Subseção da OAB de Cajazeiras, João de Deus Filho, destaca o empenho da Diretoria da OAB-PB, através do presidente Paulo Maia, para efetivar a obra e afirma que a construção da sala é uma grande conquista para classe recompor a prestação de serviço aos advogados sertanejos.

Entrega de Carteiras

Na oportunidade, também foram entregues carteiras a novos advogados e estagiários e realizada a abertura oficial de um curso preparatório para a advocacia, que será executado na Subseção.

Visita a Fóruns

Além de Cajazeiras, Paulo Maia, Assis Almeida e João de Deus cumpriram extensa agenda administrativa, nesta quinta-feira (27), visitando os fóruns de todas as Comarcas que integram a Subseção: Bonito de Santa Fé, São José de Piranhas e São João do Rio do Peixe. Em todas as cidades, Paulo Maia manteve contatos com advogados e juízes para discutir a realidade de cada Comarca e buscar melhorias na prestação dos serviços jurisdicionais.

Scanners

Paulo Maia e Assis Almeida também entregaram scanners para as salas dos advogados das comarcas de Bonito de Santa Fé, São José de Piranhas e São João do Rio do Peixe com o objetivo de fornecer aos profissionais da advocacia da região uma maior assistência e autonomia nos seus trabalhos.