top of page

OAB-PB construirá espaço para amamentação e fraldário no Fórum Trabalhista de João Pessoa

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, visitou, nesta quinta-feira (29), as futuras instalações do espaço destinado ao fraldário e amamentação do Fórum Trabalhista de João Pessoa, iniciativa das Comissões de Justiça do Trabalho e da Mulher Advogada da OAB-PB.

Também participaram da visita o secretário geral da OAB-PB, Assis Almeida, e o presidente da Comissão de Justiça do Trabalho da OAB-PB, Rodrigo Dalbone.

O novo espaço contará com poltrona para amamentação, espaço para troca de fraldas, brinquedoteca e gibiteca, para que as usuárias e advogadas que frequentam o Fórum possam amamentar com dignidade e total conforto os seus bebês.

De acordo com Dalbone, esse será o primeiro Fórum do Nordeste a disponibilizar este tipo de espaço.

“Este será o primeiro Fórum do Nordeste que estará disponibilizando este tipo de serviço aos usuários e advogadas, onde todos poderão ter acesso a serviços que irão trazer muita dignidade”, afirmou.

Já o presidente da OAB-PB disse, “que este é um espaço destinado à dignidade da mulher advogada, dentro do projeto de valorização da classe, mas também, um melhor conforto e cidadania as mulheres que vem ao Fórum Trabalhista e que não tem um espaço adequado e digno para amamentar os seus filhos e trocar as suas fraldas.”

Paulo Maia concluiu agradecendo a juíza diretora do Fórum, Solange Machado e ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PB), desembargador Eduardo Sérgio de Almeida, pela cessão do espaço.

11 visualizações
bottom of page