OAB-PB promove workshop sobre “Mulheres na Política” nesta terça

Atualizado: 29 de ago. de 2022

O Observatório de Candidaturas Femininas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), vai promover, nesta terça-feira, 30, às 14h, no auditório do Conselho Pleno da Ordem um evento destinado à participação feminina nas eleições. O workshop “Mulheres na Política: Comunicação política estratégica” terá a participação da jornalista, radialista e mestra em Jornalismo, Cláudia Carvalho; e da fonoaudióloga e palestrante em comunicação e oratória, Shirley Almeida.

Jornalista, radialista e mestra em Jornalismo, Cláudia Carvalho

Antes das exposições, a mesa de abertura contará com as presenças da senadora Daniela Ribeiro (PSD) que também fará uma palestra sobre Violência Política de Gênero, lei que teve a paraibana como relatora, além do presidente da OAB-PB, Harrison Targino, da vice, Rafaella Brandão e de Thiciane Carneiro, vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem, bem como da presidente do Observatório, Tereza Freitas.

“A comunicação política estratégica é um diferencial durante as campanhas eleitorais. Pensando nisso e com a finalidade de alcançar igualdade política de gênero e estimular as candidaturas femininas, nosso evento foi pensado”, explicou Tereza Freitas, presidente do Observatório.

Fonoaudióloga e palestrante em comunicação e oratória, Shirley Almeida

Tereza Freitas explicou que além de se destinar a mulheres que pretendam disputar mandatos eletivos, o workshop também é voltado àquelas que fazem política informal nas comunidades ou para toda mulher que se interesse pelo assunto.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela plataforma sympla. Clique aqui para se inscrever.

O Observatório de Candidaturas Femininas é integrado ainda pelas diretoras Germana Souza Araújo Campelo, Lays dos Santos Leite, Larissa Rafaela Cavalcanti e Geovana de Souza Gomes.