OAB-PB realiza encontro virtual de boas-vindas aos novos aprovados no Exame de Ordem

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, nessa quinta-feira (23), evento virtual de boas-vindas destinado aos aprovados no Exame de Ordem. Na oportunidade, os aprovados foram orientados quanto aos procedimentos de inscrição e apresentados ao sistema OAB.

Participaram do evento o presidente da OAB-PB, Paulo Maia; o diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência (CAA-PB), Ronaldo Xavier; a diretora-tesoureira da ESA, Jullyana Viegas; a coordenadora geral da Rede de Sororidade da OAB-PB, Francisca Leite; o presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-PB, Adalberto Belarmino; a presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-PB, Janny Milanês; vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PB, Brenna Victoria.

O presidente Paulo Maia acolheu os aprovados do exame de Ordem, desejou boas-vindas e os orientou quanto aos próximos passos. “Todos vocês agora cumprirão a última etapa para ingressar no quadro da OAB, que é passar no crivo da Primeira Câmara, sessão de juramento e entrega de carteiras onde é firmado o compromisso ético e moral”, afirmou.

Paulo Maia também apresentou toda estrutura organizacional da OAB desde o Conselho Federal, passando pelas Seccionais, Subseções, Comissões temáticas, Escola Superior da Advocacia, Caixa de Assistência, os órgãos institucionais como Rede de Sororidade, e o Tribunal de ética e Disciplina.

O presidente da OAB-PB ressaltou ainda os canais de atendimento aos aprovados, como o whatsapp um meio de comunicação oferecido pela OAB-PB para tirar todas as dúvidas e orientar os aprovados no processo de inscrição junto a Ordem.