OAB-PB realiza Colégio de Presidentes de Subseções

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, neste sábado (10), o Colégio de Presidentes de Subseções da OAB. O evento aconteceu na sede do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-PB, localizada no centro de João Pessoa. A OAB-PB é composta por 11 Subseções: Campina Grande, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Cariri (com sede em Monteiro), Patos, Pombal, Princesa Isabel, Sousa, Vale do Mamanguape e Vale do Piancó.

O colégio foi comandado pelo presidente da OAB-PB, Harrison targino, e contou com a participação da vice-presidente da OAB-PB, Rafaella Brandão; do secretário-geral, Rodrigo Farias; da secretária-geral Adjunta da OAB-PB, Larissa Bonates; da tesoureira, Leilane Soares; e dos presidentes das Subseções: Alberto Evaristo (Guarabira), Virginia Pessoa (Vale do Mamanguape), Jailson Araíjo (Colté do Rocha), Mayara Wanderley (Pombal), Manoel Arnóbio (Princesa Isabel), Ney Formiga (Sousa), Alberto Jorge (Campina Grande), Fred Igor (Patos), Marcilio Batista (Vale do Piancó) e Jone Pereira (Cajazeiras).

Também participaram do evento o conselheiro federal e ex-presidente da OAB-PB, Paulo Maia; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB), Assis Almeida; o diretor-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA), Diego Cabral; o coordenador de Interiorização da OAB Nacional, João de Deus Quirino Filho; o ex-presidente da Subseção de Pombal, Jaques Ramos Wanderley; o coordenador de Comissões da Ordem, Rafael Viana; a presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-PB, Janny Milanês; a presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Jullyanna Viegas; e os conselheiros estaduais: Arthur Nóbrega e Ivo Castelo Branco.

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, participou de forma remota do Colégio e fez um balanço positivo das ações da OAB ao longo do ano, destacando que a Instituição obteve grandes vitórias em prol da advocacia e da sociedade em 2022. “Quero pedir mais uma vez por unidade, clamo para que possamos mais uma vez estarmos juntos, para que possamos estar cada vez mais fortes", disse.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destaca que o Colégio teve como objetivo principal discutir pautas administrativas, avaliar as ações de 2022 e traçar os rumos da gestão da OAB nos anos de 2023 e 2024, ouvindo todos os representantes da classe e as necessidades de cada Subseção, além de debater assuntos de interesse da sociedade. “O evento tem como objetivo promover o aperfeiçoamento do modelo de gestão do sistema OAB, com troca de experiências e integração dos dirigentes da Instituição”, afirmou Harrison.

Veja todas as fotos do evento clicando AQUI