OAB-PB realiza Café Pensante e debate religião e direitos humanos

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através das Comissões de Direitos Humanos e de Combate a Intolerância Religiosa, realizou, no dia 25 de agosto, no auditório da instituição, o Café Pensante com o tema “Religião e Direitos Humanos: Uma reflexão sobre intolerância religiosa.”

Foi um dia histórico para a OAB Paraíba que teve o auditório lotado com a participação de estudantes, advogados, e diversas pessoas interessadas e unidas contra qualquer tipo de preconceito e discriminação.

O debate teve como palestrantes, o presidente da Federação Espírita Paraibana e procurador do Estado aposentado, José Raimundo; a teóloga antirracista, doula e assistente social, Aline Martinells; o advogado, mestre pela UFRN, professor visitante do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), Alisson Galvão; o professor universitário, sacerdote de candomblé e jurema e enfermeiro, Carlos Narciso e a advogada Priscila Souza.

"Falar de religião é falar de amor e respeito e essa fala foi percebida no discurso de todos os palestrantes que de forma brilhante abordaram sobre diferentes religiões e suas particularidades", disse a presidente da Comissão de Direitos Humanos, Ana Cristina Estrela.

"É a OAB aberta para a sociedade, para a comunidade, para as Escolas Públicas e para a juventude, é com um orgulho imenso que toda a Comissão de Direitos Humanos realiza esse evento de extrema importância nos dias de hoje", acrescentou.