OAB-PB realiza ação social em alusão ao mês das mães na comunidade Matadouro, em Bayeux

Atualizado: 31 de mai. de 2022

Em comemoração ao Mês das Mães, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), por meio da Comissão de Ação Social, da Comissão da Mulher Advogada e da Rede de Sororidade, realizou, na manhã da última sexta-feira (27), um café da manhã para as mamães advogadas.

O evento reuniu as profissionais em uma confraternização realizada na Briand Delicatessen e Panificadora, localizada na Avenida Nego, Tambáu, João Pessoa (PB).

Na oportunidade, as advogadas participaram da palestra ‘Mãe sem culpa’, ministrada pela psicóloga, Maria Moreno.

Além de participarem dos momentos de descontração, sorteio de brindes e se deliciarem com as iguarias oferecidas pela Briand, as participantes também doaram caixas de chocolates que foram entregues durante ação social realizada nesse sábado (28), na comunidade do Matadouro, em Bayeux (PB).

Ação Social

A Comissão de Ação Social da OAB-PB, em parceria com a Rede de Sororidade e com a ONG Unidos para o Bem, realizou, na tarde desse sábado (27), na Comunidade do Matadouro, em Bayeux, ação social em comemoração ao Mês das Mães.

Na oportunidade, várias famílias carentes receberam cestas básicas, serviços de belezas, e produtos de higiene pessoal. Elas também foram acolhidas com chocolate, sorteio de brindes e afeto pelas mães advogadas que participaram da ação.

Para a vice-presidente da OAB-Paraíba, Rafaela Brandão, esse é um momento especial e muito importante, pois a Ordem está empenhada em fazer valer a sua função social. “É muito gratificante a gente poder contribuir com a partilha não só de bens materiais, mas oferecer o nosso carinho e nosso afeto a quem está mais necessitado. Por isso, nossa gestão está muito empenhada em resgatar a função social da OAB e interagir com Organizações Não-Governamentais que realizam esse trabalho fundamental”, destacou.

Já a vice-presidente da Comissão de Ação Social da OAB-PB, Jullyana Coutinho Aquino, ressaltou o papel social da Seccional. "É muito importante que a OAB-PB através das suas Comissões se posicione no meio social, esteja presente escutando as demandas da sociedade. A Comissão de Ação Social está para servir a sociedade como um todo, atendendo demandas sociais e oferecendo serviços e ações através de seus membros, desta forma, pretendemos contagiar a advocacia e sociedade em busca de cada vez mais alcançarmos todas as camadas da sociedade", afirmou.