OAB-PB participa de reunião com coordenadora do Programa Fazendo Justiça do CNJ

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Direitos Humanos, participou, nesta terça-feira (25), da apresentação do Programa Fazendo Justiça.

O projeto que é uma parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Programa das Nações Unidas - PNDU com o apoio do Ministério da Justiça e Depen, tem como coordenadora, Fernanda Givisiez.

A OAB foi representada pela presidente da Comissão de Direitos Humanos, Ana Cristina Estrela, que na oportunidade também falou em nome das Comissões de Direitos da Criança e Adolescente.

Participaram da reunião a juíza corregedora Dra Aparecida Gadelha, Dr. Hugo Gomez Zahir, coordenador adjunto do GMF/PB e os representantes da FUNDAC, o diretor administrativo Miguel Moura e Naraiana Chaves do jurídico.

De acordo com Ana Cristina Estrela, o objetivo da reunião foi apresentar o projeto e propor soluções voltadas para o sistema socioeducativo da Paraíba,

"O encontro teve como bem objetivo apresentar as ações do programa, sua implementação, qualificação e difusão dos Núcleos de Atendimento Integrado (NAIs), a disseminação das audiências concentradas no Sistema Socioeducativo, o Programa de Acompanhamento a Adolescentes Pós–Cumprimento de Medidas Socioeducativas, fortalecimento e acesso a programas de profissionalização e aprendizagem no Socioeducativo e o Plano Nacional de Fomento à Leitura", afirmou Ana Cristina Estrela.