top of page

OAB-PB participa da inauguração do núcleo de mediação de conflitos escolar de Bayeux



A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB), representada pela sua atual presidente, Ana Cristina Estrela, participou da inauguração do núcleo de mediação de conflitos escolar da secretaria de educação da cidade de Bayeux (PB), que irá atender as escolas do município para a resolução de conflitos que surgem no espaço escolar.


Na ocasião, também ocorreu o lançamento da cartilha "Construindo Pontes para uma Cultura de Paz", que é uma cartilha educativa para implementar os núcleos de mediação dentro do ambiente escolar.


Participaram do evento, a promotora de justiça de defesa da educação, Ana Raquel Beltrão, que falou sobre a importância da mediação no contexto escolar.


Ana Cristina Estrela destacou que a Comissão de Direitos Humanos apoia esse projeto que merece ser divulgado e propagado. "São iniciativas como essas que fomentam a educação participativa e conhecimento acerca de deveres e direitos de cidadania, princípios diretamente ligados aos diretos humanos", pontuou.






bottom of page