OAB-PB lamenta morte do advogado tributarista e fundador do IBET, Paulo de Barros Carvalho
- cristianoteixeira76
- há 3 dias
- 1 min de leitura

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), lamenta o falecimento do advogado tributarista, professor e fundador do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET), Paulo Barros de Carvalho. O jurista era cidadão paraibano, por decisão da Assembleia Legislativa da paraíba (ALPB).
O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destaca que Paulo de Barros Carvalho, foi um dos principais doutrinadores brasileiros, participando, ao longo de sua vida profissional, da elaboração de diversas leis fiscais no país, sendo regularmente consultado antes mesmo que projetos tivessem tramitação.
Foi professor, por décadas, de Direito Tributário na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, na Faculdade de Direito da PUC-SP e no Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (Ibet), do qual foi presidente. Autor de mais de 60 livros escritos e de mais de 70 capítulos que escreveu para obras de outros autores.
Atuou na formação de mais de milhares de universitários e orientou, aproximadamente, 200 doutorandos. Dentre seus alunos esteve o presidente da OAB-PB, Harrison Targino. "Tive a imensa alegria de ser aluno do professor Paulo de Barros Cavalli no Mestrado em Direito da PUC São Paulo, uma das nossas referências no estudo do direito, da lógica jurídica e do mundo do Direito Tributário. A época, ele foi também coordenador do curso de mestrado e doutorado e ru era o representante dos alunos no colegiado, estabelecendo uma relação contínua, onde muito aprendi, como mestre e grande ser humano", destacou Harrison Targino.
A OAB-PB presta condolências aos familiares e amigos do advogado neste momento de irreparável perda.
Kommentare