top of page

OAB-PB interioriza ações da ESA e realiza curso na Subseção de Pombal


A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba, por meio da Escola Superior da Advocacia (ESA), realizou, nesta terça-feira (09), um curso de oratória na Subseção de Pombal, Sertão paraibano. O curso foi ministrado pelo presidente da OAB-PB, Harrison Targino, e pelos professores e advogados Luiz Pereira; Thiago Corassari e José Gouveia Lima Neto.


Harrison Targino destaca que o curso faz parte do programa de interiorização das ações da ESA executado por parte da OAB-PB. Ainda neste mês de maio, serão realizadas atividades nas Subseções da OAB de Patos, Sousa, Mamanguape e Campina grande.


“É a OAB, através da Escola Superior da Advocacia, realizando ações em todas as Subseções. No evento de hoje, em Pombal, demos uma demonstração de que o planejamento de nossas ações de interiorização está surtindo o efeito esperado, tivemos um auditório lotado, com ampla participação dos advogados da região no debate”, afirmou o presidente da OAB-PB, Harrison Targino.



A presidente da Subseção da OAB Pombal, Mayara Wanderley saudou a interiorização das atividades da ESA e festejou o alto índice de adesão ao curso.


Já o diretor-geral da ESA-PB, Diego Cabral reforçou o compromisso da OAB-PB e da ESA com a interiorização, levando cada vez mais capacitação as advogadas e advogados paraibanos.


"O trabalho de interiorização é fundamental para o fortalecimento da advocacia, é uma política institucional de reconhecimento do valor de cada advogado e advogada, independente da cidade em que exerça a sua profissão ou que resida. A Escola alinhada com a Seccional trabalha incansavelmente para cumprir essa política e vem se esforçando para estar cada vez mais presente em todas as Subseções", afirmou.



Também participaram do curso os diretores Sefra Poliana Alves de Lima (vice-presidente), Jordão de Sousa Martins (secretário-geral), José Laedson Andrade Silva (secretário adjunto); Quezia Leticia Dantas Fernandes (Tesoureira); e o diretor da ESA local, José Cezario Almeida.


O evento, contou com certificação de 5 horas/aula.


Confira o cronograma de eventos nas Subseções neste mês de maio:


16/05 - Patos - Gestão de escritório

17/05 - Sousa - Prática na Advocacia Criminal

18/05 - Mamanguape - Responsabilidade civil nas relações familiares

19/05 - Campina grande - Parecer jurídico em direito público

bottom of page