OAB-PB inicia testes para atendimento do INSS a advogados na sede da Seccional

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e o presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Victor Gonçalves; e a vice-presidente da Associação Paraibana dos Advogados Previdenciaristas (APAPREV-PB), Janalywya de Andrade; se reuniram, na manhã desta quinta-feira (20), com o gerente executivo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Rogério da Silva Oliveira, e a chefe de atendimento do INSS, Giovanna de Almeida; para discutir os ajustes finais da implantação da sala de atendimento presencial do INSS na sede da OAB-PB, em João Pessoa; e na Caixa de Assistência (CAA-PB) de Campina Grande.

Na oportunidade, foi realizada uma visita a sala onde o serviço será disponibilizado no prédio sede da OAB-PB em João Pessoa e feito alguns testes com o servidor do INSS que ficará no local. O presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PB, Victor Gonçalves, explicou que o trabalho, que será feito pelo servidor do INSS, atenderá os advogados tanto de forma presencial, quanto remota, mediante agendamento no site da Ordem.

Victor Gonçalves acrescentou que, apesar do servidor do INSS ficar na sede da Seccional em João Pessoa e na CAA de Campina Grande, o atendimento remoto, telepresencial possibilitará o alcance de todos os advogados da Paraíba, em todas as Subseções da OAB no estado. “Hoje tivemos essa visita in loco na sala da sede do prédio sede da OAB-PB e a expectativa é o serviço seja instalado o mais rápido possível, assim que acertamos todos os detalhes”, declarou.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, disse estar muito feliz pela concretização da parceria com o INSS, com o avanço de mais um passo para o atendimento da advocacia previdenciarista no prédio da Seccional. “No dia de hoje testamos o agendamento com os advogados, fornecendo o link para esse atendimento aqui no prédio da OAB. Esse passo foi extremamente importante e em breve estaremos divulgando o serviço público em prol da advocacia e a população paraibana”, disse.

Já o diretor do INSS, Rogério da Silva Oliveira, considerou a reunião extremamente positiva para sacramentar os últimos detalhes do projeto. Segundo ele, o objetivo do INSS é buscar atender da melhor da maneira possível o trabalho dos advogados na Paraíba e a sociedade paraibana. “É mais uma ferramenta que a gente coloca à disposição da sociedade para que seja feito o trabalho através dos advogados no atendimento dos segurados da previdência”, afirmou.

A vice-presidente da APAPREV-PB, Janalywya de Andrade, por sua vez, considera a instalação da sala uma grande conquista para a advocacia paraibana. “Esse equipamento é de grande valor para a advocacia previdenciária, pois aqui atenderemos serviços não comtemplados na plataforma do SAG e INSS Digital. Ganha a advocacia paraibana e principalmente os segurados