OAB-PB inicia Conferência Estadual da Jovem Advocacia

No intuito de congregar a jovem advocacia do Estado e discutir diferentes questões relativas ao exercício da profissão, a Comissão do Jovem Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), iniciou, nesta quinta-feira (09), a Conferência Estadual da Jovem Advocacia.

Ao longo dos dias 09 e 10 de setembro, serão debatidos, de forma gratuita e on-line, os principais temas do universo dos profissionais em início de carreira. O primeiro dia, além da abertura oficial que debateu sobre empreendedorismo para a Jovem Advocacia, o evento contou com dois painéis que trataram sobre os desafios da Jovem Advocacia dentro e fora da Ordem e o abuso de autoridades e o planejamento de carreira da advocacia.

O presidente da Comissão, Adalberto Belarmino, destacou que a Jovem Advocacia tem muito a agradecer, projetos como o meu primeiro token, cursos preparatórios, grupos de apoio, os descontos nos cinco primeiros anos de 50% da anuidade, mostram o apoio da Seccional com a Jovem Advocacia. “Sempre tivemos o apoio da Seccional através do presidente Paulo Maia, ao qual eu agradeço a confiança e liberdade sempre presente em abundancia em todas as vezes que precisamos enquanto comissão do seu deferimento”, pontuou.

“Nesta Conferência buscamos integrar todo o Estado, temos a participação da advocacia do Sertão, do Brejo e da própria Capital. Além disso, destaco que 50% dos moderadores são colegas do interior do Estado, dessa forma, demonstramos a valorização que nós da Jovem Advocacia e toda a gestão sempre buscamos”, disse.

Já o vice-presidente da OAB-PB, João de Deus, ressaltou a importância da realização de um evento desse porte. "É com muita honra que estou aqui representando a diretoria da OAB-PB, primeiramente para dizer da importância deste momento, de enaltecer a criação, a realização desse evento, pelas pautas, pelos temas, pelos participantes, para que na verdade seja um grande momento para a jovem advocacia, um momento de entusiasmo, de encorajamento para cada um dos nossos advogados e advogadas que estão no início da profissão", afirmou.

"Este evento é mais um ato de respeito e valorização da OAB-PB para com a Jovem Advocacia, não são atos da boca para fora, mas atos e ações efetivas, constantes, permanentes de apoio, para que a jovem advocacia possa trilhar, possa começar bem a partir do apoio que recebe da nossa Seccional", pontuou.

A presidente da Comissão Especial em Gestão, Empreendedorismo e Inovação do Conselho Federal da OAB (CFOAB), Lara Selem, agradeceu o convite para participar da Conferência. "O Chamado da jovem advocacia é muito importante para mim, eu acompanho a jovem advocacia desde os primórdios quando se começou a dar esse espaço para essa etapa da nossa carreira que é tão importante. Em 2005 aconteceram as primeiras conferências dos jovens advogados e advogadas, e de lá para cá tanta coisa já foi conquistada e continuaremos conquistando", destacou.

Participaram da solenidade, o presidente da OAB-PB, Paulo Maia; o vice-presidente da OAB-PB, João de Deus Quirino Filho; a secretária geral adjunta da OAB-PB, Carol Lopes; a Diretora Tesoureira da OAB-PB, Leilane Soares; os conselheiros federais da OAB-PB, Harrison Targino e Marina Gadelha; o diretor tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados, Ronaldo Xavier; o presidente da Subseção Catolé do Rocha, Thallio Rosado; a diretora de Pós Graduação da ESA e presidente da Comissão de Combate à Violência e Impunidade contra a Mulher da OAB-PB, Izabelle Ramalho; a diretora Tesoureira da ESA-PB, Jullyanna Viegas; presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Adalberto Belarmino; a secretária Comissão da Jovem Advocacia, Melissa Páulissen; o secretário geral da Comissão da Jovem Advocacia, Matheus Brito; a presidente da Comissão da Jovem Advocacia em Patos, Larrycia Chaves; o presidente da Comissão da Jovem Advocacia em Sousa, Thamiles Linhares; e a presidente da Comissão Especial em Gestão, Empreendedorismo e Inovação do Conselho Federal da OAB (CFOAB), Lara Selem.