top of page

OAB-PB inicia Conferência Estadual da Jovem Advocacia

  • 9 de set. de 2021
  • 3 min de leitura


No intuito de congregar a jovem advocacia do Estado e discutir diferentes questões relativas ao exercício da profissão, a Comissão do Jovem Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), iniciou, nesta quinta-feira (09), a Conferência Estadual da Jovem Advocacia.


Ao longo dos dias 09 e 10 de setembro, serão debatidos, de forma gratuita e on-line, os principais temas do universo dos profissionais em início de carreira. O primeiro dia, além da abertura oficial que debateu sobre empreendedorismo para a Jovem Advocacia, o evento contou com dois painéis que trataram sobre os desafios da Jovem Advocacia dentro e fora da Ordem e o abuso de autoridades e o planejamento de carreira da advocacia.


O presidente da Comissão, Adalberto Belarmino, destacou que a Jovem Advocacia tem muito a agradecer, projetos como o meu primeiro token, cursos preparatórios, grupos de apoio, os descontos nos cinco primeiros anos de 50% da anuidade, mostram o apoio da Seccional com a Jovem Advocacia. “Sempre tivemos o apoio da Seccional através do presidente Paulo Maia, ao qual eu agradeço a confiança e liberdade sempre presente em abundancia em todas as vezes que precisamos enquanto comissão do seu deferimento”, pontuou.


“Nesta Conferência buscamos integrar todo o Estado, temos a participação da advocacia do Sertão, do Brejo e da própria Capital. Além disso, destaco que 50% dos moderadores são colegas do interior do Estado, dessa forma, demonstramos a valorização que nós da Jovem Advocacia e toda a gestão sempre buscamos”, disse.


Já o vice-presidente da OAB-PB, João de Deus, ressaltou a importância da realização de um evento desse porte. "É com muita honra que estou aqui representando a diretoria da OAB-PB, primeiramente para dizer da importância deste momento, de enaltecer a criação, a realização desse evento, pelas pautas, pelos temas, pelos participantes, para que na verdade seja um grande momento para a jovem advocacia, um momento de entusiasmo, de encorajamento para cada um dos nossos advogados e advogadas que estão no início da profissão", afirmou.


"Este evento é mais um ato de respeito e valorização da OAB-PB para com a Jovem Advocacia, não são atos da boca para fora, mas atos e ações efetivas, constantes, permanentes de apoio, para que a jovem advocacia possa trilhar, possa começar bem a partir do apoio que recebe da nossa Seccional", pontuou.


A presidente da Comissão Especial em Gestão, Empreendedorismo e Inovação do Conselho Federal da OAB (CFOAB), Lara Selem, agradeceu o convite para participar da Conferência. "O Chamado da jovem advocacia é muito importante para mim, eu acompanho a jovem advocacia desde os primórdios quando se começou a dar esse espaço para essa etapa da nossa carreira que é tão importante. Em 2005 aconteceram as primeiras conferências dos jovens advogados e advogadas, e de lá para cá tanta coisa já foi conquistada e continuaremos conquistando", destacou.


Participaram da solenidade, o presidente da OAB-PB, Paulo Maia; o vice-presidente da OAB-PB, João de Deus Quirino Filho; a secretária geral adjunta da OAB-PB, Carol Lopes; a Diretora Tesoureira da OAB-PB, Leilane Soares; os conselheiros federais da OAB-PB, Harrison Targino e Marina Gadelha; o diretor tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados, Ronaldo Xavier; o presidente da Subseção Catolé do Rocha, Thallio Rosado; a diretora de Pós Graduação da ESA e presidente da Comissão de Combate à Violência e Impunidade contra a Mulher da OAB-PB, Izabelle Ramalho; a diretora Tesoureira da ESA-PB, Jullyanna Viegas; presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Adalberto Belarmino; a secretária Comissão da Jovem Advocacia, Melissa Páulissen; o secretário geral da Comissão da Jovem Advocacia, Matheus Brito; a presidente da Comissão da Jovem Advocacia em Patos, Larrycia Chaves; o presidente da Comissão da Jovem Advocacia em Sousa, Thamiles Linhares; e a presidente da Comissão Especial em Gestão, Empreendedorismo e Inovação do Conselho Federal da OAB (CFOAB), Lara Selem.







2 comentários


Emily Jensen
Emily Jensen
29 de jan.

The core appeal of space waves lies in its precise control system, where even the smallest input can determine success or failure. The wave responds instantly to player commands, meaning there is little room for error.

Editado
Curtir

Pork Lyly
Pork Lyly
13 de nov. de 2025

99 nights in the forest reflects a deep, immersive journey, much like the legal path explored at the OAB‑PB conference: a shaded trail, challenges, and growth.

Curtir
bottom of page