top of page

OAB-PB inaugura espaço de amamentação, fraldário e brinquedoteca no Fórum da Comarca de Sousa




A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB), a Subseção de Sousa e a Caixa de Assistência (CAA-PB), inauguraram, na última sexta-feira (03), as instalações do espaço destinado ao fraldário, amamentação e brinquedoteca do Fórum da Comarca de Sousa. O evento foi comandado pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia, e pela presidente da Subseção, Adélia Formiga.


O espaço é mais uma ação de interiorização da Instituição, o primeiro implantado pela OAB-PB em um Fórum do Sertão do Estado, e conta com poltrona para amamentação, espaço para troca de fraldas e brinquedoteca, para que as usuárias e advogadas que frequentam o Fórum possam amamentar com dignidade e total conforto os seus bebês.


“Um espaço de humanização, de inclusão para a mulher advogada, mas que também por extensão pode ser utilizado pela comunidade, pelas mulheres que vão ao Fórum com suas crianças e não têm as onde deixar. Para nós é uma imensa alegria em estarmos cumprindo mais essa missão”, destacou o presidente da OAB-PB, Paulo Maia.




Paulo Maia concluiu parabenizando a presidente da Subseção, Adélia Formiga pela iniciativa, e o presidente da CAA-PB, Assis Almeida que também dividiu com a Instituição o investimento do espaço.


O diretor do Fórum, juiz Natan Figueredo Oliveira ressaltou que o Poder Judiciário deve adotar as medidas cabíveis para que a justiça esteja acessível a todos, inclusive, para as mães que amamentam e para aquelas com filhos pequenos que não têm com quem deixá-los para ir ao Fórum. “Por isso, é uma grande satisfação que a parceria com a OAB, através da subseção de Sousa, tenha resultado na ambientação do local, que funcionará como sala de amamentação e na instalação do espaço da brinquedoteca para crianças”, pontuou.


Já a presidente da Subseção Adélia Formiga, informou que a causa era algo que a sensibilizava muito. “Era uma causa que me sensibilizava muito enquanto presidente e como mãe, vê mulheres advogadas ou jurisdicionadas frequentarem um lugar sem que tivessem um espaço digno, e também as crianças que não tinham um lugar adequado enquanto os responsáveis resolviam alguma questão no Fórum”, disse.


“Foi uma grande conquista, estou muito feliz e lisonjeada em poder entregar esse maravilhoso espaço aos advogados, advogadas e jurisdicionados de Sousa”, concluiu.




bottom of page