OAB-PB entrega carteiras a novos advogados e advogadas; veja fotos

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, nessa quinta-feira (10), solenidades de entrega de carteiras a novos advogados, advogadas e estagiários. O evento foi comandado pelo presidente da OAB-PB, Harrison Targino. Devido a grande quantidade de pessoas, as solenidades foram realizadas nos turnos da manhã e tarde.

Harrison Targino deu boas vindas aos novos advogados e advogados e destacou a importância dos novos colegas atentarem com os deveres profissionais, sobretudo ao respeito ao estado democrático de direito. “Sejam todos muito bem-vindos e bem-vindas a Casa que a partir de agora passa a ser de vocês. A OAB está de portas abertas para o seu presente e o seu futuro”, declarou.

Além do presidente da OAB-PB, também participaram dos eventos a secretária-geral adjunta da OAB-PB, Larissa Bonates; a tesoureira, Leilane Soares; o diretor-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA), Diego Cabral; a coordenadora da Rede Sororidade, Janaina Nunes; e o corregedor-geral Adjunto, Wilson Moares.

No turno da manhã, a paraninfa da turma foi a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PB, Ana Cristina Madruga; e a na solenidade da tarde o ex-conselheiro federal da OAB, Delosmar Mendonça.

Bastante emocionado, o advogado Joselito Edvaldo da Silva, que recebeu sua carteira, disse que a entrada nos quadros da Ordem é a realização de mais um sonho. “Trabalho nos Correios. Sou carteiro e sonhei muito ser advogado, mas não tinha condições. Meu sonho ela ser advogado e formado na Universidade Federal. Enfim, faltam palavras para me expressar, pois foi uma conquista muito grande, concluir o curso na UFPB e passar nas provas do Exame de Ordem”, declarou.

Veja fotos das solenidades nos links abaixo: