top of page

OAB-PB encerra participação no XIX Encontro Nacional da Jovem Advocacia na Bahia


A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão paraibana da Jovem Advocacia; encerrou, nesta sexta-feira (02), a participação no XIX Encontro Nacional da Jovem Advocacia (XIX ENJA), que começou na última quarta-feira (30), no Centro de Convenções de Salvador (BA). A abertura do evento contou com conferências magnas dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sebastião Reis e Humberto Martins.


A tesoureira da OAB-PB, Leilane Soares, que representou a Secciona da Paraíba no evento, destacou que o ENJA teve uma programação diversa e plural, enfocando diversos temas do Direito.


“Com grande alegria representei a Diretoria da Seccional no XIX Encontro Nacional da Jovem Advocacia, que transformou a cidade de Salvador na capital brasileira da jovem advocacia. Tive a honra de acompanhar a nossa delegação e presenciar a integração dos nossos jovens advogados com as outras delegações, desenvolvendo a rede de relacionamentos. Foram dias de muito aprendizado, tanto pelas palestras, quanto pelas conversas que tivemos nos momentos de integração. Parabenizo a OAB-BA pela organização do evento que, com certeza, já marcou a história da advocacia do nosso país”, afirmou Leilane Soares.


A conselheira estadual e presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-PB, Melissa Paulissen, que ministrou palestra no evento nesta sexta, destacou a importância do Encontro para oportunizar a participação da Jovem Advocacia em eventos tão completos como o ENJA. “Fortalecer e valorizar a classe perpassa o fomento à capacitação e ao desenvolvimento de networking, tão efetivos nesses últimos três dias. A delegação paraibana voltará carregando na bagagem experiências extremamente ricas a inspiração que veio da força da Jovem Advocacia baiana”, declarou.



PROGRAMAÇÃO


Considerado o maior encontro da jovem advocacia brasileira, o XIX ENJA teve 77 painéis temáticos. Com o tema “Inovação, Tecnologia e o Futuro da Advocacia”, o XIX ENJA recebeu um público estimado em mais de 3,5 mil jovens advogados e jovens advogadas de todo o país. Na programação teve palestras, oficinas, workshops, debates, talk shows, UFC's jurídicos. Destaque, também, para a IV Feira Baiana de Empreendedorismo que teve a participação de marcas que desenvolvem produtos e soluções para advogados e escritórios de advocacia.


Temas como feminicídio, racismo, supressão de direitos da população LGBTQIAPN+, da população prisional brasileira, marketing jurídico, inovação e tecnologia, dentre outros, também estiveram na grade das palestras.


O Coordenador Nacional de Interiorização da OAB Nacional, o advogado paraibano João de Deus Quirino, também participou do evento.



bottom of page