A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, na noite dessa terça-feira (10), a posse festiva da nova Diretoria da Instituição, que comanda a Instituição no triênio 2022/2024. A solenidade aconteceu no Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em João Pessoa, e foi bastante prestigiada.
Além do presidente Harrison Targino, foram empossados na Diretoria da OAB-PB: Rafaella Brandão (Vice-presidente), Rodrigo Farias (Secretário Geral), Larissa Bonates (Secretária Geral Adjunta) e Leilane Soares (Tesoureira). Na solenidade também foram empossados as conselheiras e conselheiros federais e seccionais, além dos integrantes da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB). O evento foi comandado pelo presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, e pelo presidente da OAB-PB, Harrison Targino. A posse administrativa da atual gestão aconteceu no final do último mês de dezembro.
Ao discursar, Simonetti destacou a importância do processo de interiorização da advocacia. “Conferir mais dignidade e mais respeito aos profissionais que militam no interior é a nossa maior tarefa”, disse Simonetti. “São as nossas subseções que enraízam a nossa instituição em cada canto deste imenso país. Tenho percorrido o Brasil desde que assumi a Presidência da OAB. Em todos os lugares, ouço as necessidades urgentes do advogado que atua na ponta do sistema. A seccional da Paraíba é pioneira e exemplo a ser seguido por todos nós no que se refere à interiorização da nossa entidade. Tenho uma dívida muito grande com a advocacia da paraibana. Pela minha indicação no Conselho Federal. A Paraíba”, acrescentou.
Ao falar dos empossados, Simonetti prestou homenagem ao histórico de militância de Harrison Targino na Ordem. “Harrison tem um currículo invejável. A advocacia paraibana está em boas mãos. A advogada e o advogado paraibano reconheceram a solidez da campanha de um cidadão exemplar, dono de um currículo respeitado no círculo jurídico. Sua trajetória é inspiração para todos nós”, afirmou o presidente da OAB Nacional.
Beto Simonetti finalizou afirmando que o Conselho Federal vem lutando incessantemente na defesa das prerrogativas, citando como exemplo a lei de abuso de autoridades e a fixação de honorários de sucumbência. Ele também garantiu apoio do Conselho Federal da OAB a luta pela redução da custas processuais na Paraíba.
Em seu discurso, Targino enfatizou a construção coletiva que determinou sua escolha para presidência da OAB-PB. “Me sinto como um pequeno grão participe de um projeto coletivo e garanto que vou honrar a confiança em mim depositada. Aqui estou para reiterar compromissos e reafirmar a nossa missão. Aqui, não fala um presidente de Ordem, fala um colega conselheiro deste grupo de guerreiras e guerreiros que representam as mais diferentes regiões, as mais distintas áreas de atuação e visões de mundo que se agregaram em um movimento em favor da advocacia. Portanto, não falo em meu nome, mas em nome de um movimento que tem como propósito servir a advocacia e a toda sociedade paraibana”, declarou.
O presidente destacou os pontos focais de sua gestão. “Representaremos a todos e a todas, indistintamente, com a missão de poder lutar pela valorização da advocacia, pela defesa das prerrogativas e também pelos valores sociais que justificam o prestígio da OAB. Vamos nesse triênio buscar zelar pela defesa das prerrogativas da advocacia, pois não existe defesa da democracia, sem respeito as prerrogativas da advocacia. Para garantir a defesa da sociedade, é preciso garantir os direitos e a defesa das prerrogativas”, ratificou.
Harrison também destacou a importância do ex-presidente da OAB-PB, Paulo Maia, pela vítória do seu grupo nas eleições passadas. "Chegamos aqui com o apoio de um coletivo, com o propósito de dar continuidade ao modelo de gestão de Paulo Maia, que se tornou exitoso por garantir exatamente a horizontalização da advocacia, abrindo as portas da Ordem para todos os advogados da Paraíba, independente de sobrenome e banca de escritório", afirmou.
Harrison disse ainda que na sua gestão a OAB-PB não se esquecerá de suas atribuições institucionais. "A advocacia sabe bem que o efetivo do direito só existe com democracia. A OAB estará ao lado do processo democrático, da justiça eleitoral no pleito deste ano. A ordem está vigilante, na luta pela democracia constitucional, que agrega a necessidade de construir uma nação melhor, com menos desigualdade social e inclusão", observou.
Por fim, Harrison agradeceu a Deus pela vitória na OAB-PB, a sua família pelo apoio e participação em todos os momentos de sua vida, e ao presidente Beto Simonetti pela presença na solenidade. "Beto pensa absolutamente em sintonia como eu, como deve agir um presidente nada OAB nacional. Me sinto muito feliz de ser presidente da Seccional, com você sendo presidente do Conselho Federal", concluiu.
Autoridades
Diversas autoridades prestigiaram a cerimônia de posse da OAB-PB, entre elas o governador João Azevedo; o presidente do Tribunal de Justiça (TJPB), Saulo Benevides; o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino; vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), Alexandre Luna Freire; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Fernando Rodrigues Catão; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT13), Leonardo Trajano; o procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio; o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima; e o presidente da Cãmara de Vereadores de João Pessoa, Dinho Dowsley.
Outras presenças de destacam foram a do presidente da CAA-PB, Assis Almeida; o coordenador de Interiorização da OAB Nacional, João de Deus Quirino Filho; os conselheiros federais da OAB pela Paraíba: André Cabral, Marina Gadelha, Michele Ramalho, Rebeca Sodré e Rodrigo Toscano; além de presidentes de Seccionais da OAB de vários estados brasileiros e presidentes de Subseções da OAB-PB.
CONFIRA ABAIXO A RELAÇÃO DE TODOS OS EMPOSSADOS
DIRETORIA SECCIONAL
PRESIDENTE: HARRISON ALEXANDRE TARGINO
VICE-PRESIDENTE:RAFAELLA BRANDÃO DOS SANTOS OLIVEIRA MICHAELER
SECRETÁRIO (A) GERAL: RODRIGO NÓBREGA FARIAS
SECRETÁRIO (A) GERAL ADJUNTO: LARISSA DE AZEVEDO BONATES SOUTO
DIRETOR (A) TESOUREIRO (A): LEILANE SOARES DE LIMA
CONSELHEIROS FEDERAIS TITULARES:
1. PAULO ANTÔNIO MAIA E SILVA
2. RODRIGO TOSCANO DE BRITO
3. MARINA MOTTA BENEVIDES GADELHA
CONSELHEIROS FEDERAIS SUPLENTES:
1. ANDRÉ LUIZ CAVALCANTI CABRAL
2. REBECA SODRÉ DE MELO DA FONSECA FIGUEIREDO
3. MICHELE RAMALHO CARDOSO
CONSELHO SECCIONAL TITULAR
1. ANA FLÁVIA VELLOSO BORGES PEREIRA MACEDO
2. ANA PAULA CORREIA DE ALBUQUERQUE DA COSTA
3. ARACELE VIEIRA CARNEIRO
4. ARTHUR NÓBREGA GADELHA
5. BRENNA VICTÓRIA LEONARDO FERREIRA NÓBREGA
6. DELOSMAR DOMINGOS DE MENDONÇA NETO
7. FERNANDO ALBUQUERQUE DOUETTES ARAÚJO
8. FRANCISCO DE ASSIS REMIGIO II
9. FRANCISCO FRANCINALDO BEZERRA LOPES
10. GREGÓRIA BENÁRIO LINS E SILVA
11. GUSTAVO NUNES DE AQUINO
12. IGOR GADELHA ARRUDA
13. ÍTALA VIANA DE CARVALHO
14. JOELMA VIEIRA DE QUEIROZ CARNEIRO
15. JULLYANNA KARLLA VIEGAS ALBINO APOLINÁRIO
16. LAPLACE GUEDES ALCOFORADO LEITE DE CARVALHO
17. TATIANNE DE LACERDA BARROS
18. LEANDRO DE MEDEIROS COSTA TRAJANO
19. LINCON BEZERRA DE ABRANTES
20. LUIZ GUSTAVO SILVA MOREIRA
21. MAGDA SCHULTZ LISBOA
22. MANFRINI ANDRADE DE ARAÚJO
23. MÁRCIA CAVALCANTI DE ARAÚJO
24. MARCOS ANTÔNIO CHAVES NETO
25. MARIA LUCINEIDE DE LACERDA SANTANA
26. MAYARA ARAÚJO DOS SANTOS
27. JARLANNE FERREIRA DINIZ
28. OLINDA SAMMARA DE LIMA AGUIAR
29. PAULO RODRIGUES DA ROCHA
30. RAPHAEL FARIAS VIANA BATISTA
31. REGINA FERNANDES NASCIMENTO E SILVA
32. VENÂNCIO VIANA DE MEDEIROS NETO
33.VLADIMIR MINÁ VALADARES DE ALMEIDA
CONSELHO SECCIONAL SUPLENTE
1. AFRÂNIO NEVES DE MELO NETO
2. AIRAM NADJA DANTAS SILVA FALCONE
3. ALBERDAN COELHO DE SOUZA SILVA
4. ÁLVARO NITÃO JERÔNIMO LEITE
5. ANA CARLA GOMES DE ABRANTES
6. ANA KATTARINA BARGETZI NOBREGA
7. ANDRIELLY SANTOS ALVES
8. MÁRIO VICENTE DA SILVA FILHO
9.ARTHUR DA GAMA FRANÇA
10. BISMARCK DE LIMA DANTAS
11. BRUNNA RACHEL GERMOGLIO GOMES DA SILVA
12. CHARLYS AUGUSTO PINTO DE ALENCAR FREIRE
13. ANTÔNIO CARLOS MARQUES
14. MICHELLI LIMA DOS SANTOS FERRARI
15. GEORGE PETRÚCIO MOREIRA VIEIRA
16. HILDEBRANDO DINIZ ARAÚJO JÚNIO
17. IGOR GUIMARÃES LIMA
18. INGRID GADELHA DE ANDRADE NEVES
19. VAMBERTO CARVALHO DE ARAÚJO
20. IVO CASTELO BRANCO PEREIRA DA SILVA
21. NÚBIA SOARES DE LIMA GOES
22. JOELSON ALBINO DE BULHÕES
23. KARLA MONTEIRO DE ALMEIDA
24. KLÉBER LINS BRASIL
25. LÍLIA MARANHÃO FERREIRA DE MELO CAVALCANTI
26. EWERTON AUGUSTO COUTINHO PEREIRA
27. LUIZ DO NASCIMENTO GUEDES NETO
28. MAGNA MAELLY SOARES DE SOUZA
29. MARIA VERÔNICA LUNA FREIRE GUERRA
30. MELISSA PÁULISSEN CHAVES FERNANDES
31. MEYRE RUTH ARAÚJO DE SOUZA MONTENEGRO
32. ROBERTO PESSOA PEIXOTO DE VASCONCELOS
33. ROCHANNA MAYARA LUCIO ALVES TITO
34. SEVERINO MEDEIROS RAMOS NETO
35. SARAH MARGARETTE BEZERRA PINTO
36. NATALIA LOPES ALVES
37. THICIANE CARNEIRO SANTA CRUZ SOUZA
38. VIRGINIA CABRAL TOSCANO BORGES
DIRETORIA DA CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS
PRESIDENTE: FRANCISCO DE ASSIS ALMEIDA E SILVA
VICE-PRESIDENTE: RENATA TORRES DA COSTA MANGUEIRA
SECRETÁRIO (A) GERAL: ALANNA GISELLY CAVALCANTE DE OLIVEIRA
SECRETÁRIO (A) GERAL ADJUNTO: TANITA NATHALY MATIAS GENTLE
DIRETOR (A) TESOUREIRO (A): RONALDO XAVIER PIMENTEL JÚNIOR
Comments