OAB-PB e MPF estreitam relações e debatem atuação conjunta em temas em defesa da sociedade

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), se reuniu, nessa segunda-feira (21), com o procurador-chefe do Ministério Público Federal (MPF-PB), José Guilherme Ferraz, para tratar de temas comuns na relação do MPF com a advocacia, dos pontos de convergência das duas Instituições na luta pelo estado democrático de direito, combate a corrupção, inclusão social, ética na política e bandeiras sociais relevantes, como o meio ambiente.

Também participaram da reunião a vice-presidente da OAB-PB, Rafaella Brandão; o secretário geral, Rodrigo Farias; a tesoureira, Leilane Soares; e o secretário estadual do MFP-PB, João Monteiro de Lima Netto.

“Nossa reunião teve como objetivo debater estratégias comuns atuação, além de pautarmos alguns pontos como a constituição de uma instância de resolução preventiva de conflitos, que ajude em alguns momentos de dificuldade da relação com a advocacia, de modo a facilitar a atuação dos profissionais envolvidos nas demandas comuns, tanto do MPF, quanto da OAB”, declarou Harrison Targino.

Já o secretário-geral da OAB-PB, Rodrigo Farias, afirmou que a reunião foi extremamente importante para criar e consolidar as parcerias já existentes entre as duas Instituições. “Na reunião demonstramos a afinidade de atuação com vistas aos objetivos comuns das duas Instituições”, pontuou.