top of page

OAB-PB e AGU discutem parcerias em prol da advocacia pública e privada


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, e o secretário geral da OAB-PB, Harrison Targino, receberam, nessa quarta-feira (09), uma visita de cortesia da Advocacia Geral da União (AGU). Na oportunidade, foram discutidas possibilidades de parcerias em prol da advocacia pública e privada.


O procurador chefe da União na Paraíba, Eduardo Girão Câmara do Vale, colocou a AGU à disposição para parcerias com a OAB-PB.


“Além de parabenizarmos Doutor Harrison pela sua vitória no pleito da OAB-PB, a reunião serviu para discutirmos parcerias entre a advocacia pública e a advocacia privada”, declarou Eduardo Girão.


A advogada da União e coordenadora adjunta de negociação da 5ª Região, Iris Catarina dias Teixeira, explicou que a reunião serviu também para explicar a nova estrutura da AGU e a política consensualidade no âmbito da Advocacia Geral da União com o pedido de divulgação entre os escritórios particulares e privados das possibilidades de acordo moduladas por Planos Nacionais de Negociação.


"Inclusive existe a possibilidade de link direto, canal por email para tentar o acordo em determinado processo ou até antes de judicilializar, a via extrajudicial com a AGU com a tentativa de resolução pacífica daquela lide", frisou Iris Catarina.


Confira a apresentação Plano Nacional de Negociação da AGU clicando AQUI.

177 visualizações
bottom of page