OAB-PB discute parcerias com o Imagineland

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, e os membros da Comissão de Direito Gamer e eSports da OAB-PB: Vitória Araújo (presidente), Luiz Teles (vice-presidente), Breno Bezerra (secretário-geral) e Matheus Augusto (ouvidor), se reuniram, nesta segunda-feira (04), com organizadores do Imagineland: João Paulo (Ceo), Cláudio Spoladore (Coo) e Lauriston Pinheiro (produtor) para discutir questões relacionadas aos jogos digitais na Paraíba.

É importante destacar que a OAB-PB é a primeira do Brasil a criar a Comissão de Direito Gamer e eSports.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destaca que “a ideia é buscar diálogo e parceria com o evento Imagineland na temática que envolve tudo o que diz a eSportes, pirataria, licenciamento. “Enfim, a OAB-PB, por meio da Comissão, busca diálogo com pessoas que tem no Brasil um notável reconhecimento acerca da temática. Os organizadores do Imagineland são aglutinadores de reflexão sobre o tema e nós queremos estar juntos nessa temática e nessas discussões”, disse.

A presidente da Comissão, Vitória Araújo, afirmou que  parceria da OAB Paraíba com Imagineland é muito importante para fomentar não só o cenário gamer do Nordeste, da Paraíba, mas como do Brasil inteiro.

“Vamos ter eventos, competições de cacife muito grande, pessoas de vários estados vão comparecer a Paraíba. Então, a presença da OAB Paraíba vai garantir uma segurança muito maior na questão de combate à pirataria, de combate a crimes na internet. Essa segurança não só vem para segurar o evento, mas também para dar segurança maior para todas as marcas que vão comparecer, fazendo assim com que as edições dos próximos anos possam ter muito mais investidores e, assim, aumentando ainda mais o cenário gamer na Paraíba”, declarou.

O Ceo do Imagineland, João Paulo, destacou a importância da parceria com a OAB para fomentar esse mercado de licenciamento no Brasil, no Nordeste e principalmente na Paraíba. “Ter uma OAB junto fortalecer, faz bastante diferença, principalmente aqui na região, que ainda tem muita pirataria, que ainda tem muito desconhecimento. As empresas e o público em geral ainda não sabem exatamente qual é a diferença do que é um produto pirata ou é um produto licenciado”, observou.

“Ter a OAB junto, não só no mercado de licenciamento, mas de eSportes traz uma credibilidade e faz muita diferença. Estamos planejando essa junção, firmando uma parceria mais forte, pra fazer outros eventos, fazer outras coisas, não só no Imagineland”, acrescentou.