top of page

OAB-PB debate melhorias no atendimento do Judiciário e conclusão de obras em prol da advocacia


A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), se reuniu, na última segunda-feira (26), para debater assuntos relativos à advocacia paraibana, discutir cronograma de obras e inaugurações; além de procurar soluções para problemas que prejudicam o trabalho diário da categoria, a exemplo da dificuldade de atendimento em algumas unidades judiciárias, que vêm sendo alvo de muitas reclamações. Outro tema debatido foi dificuldade de acesso ao balcão virtual.


Participaram da reunião o presidente, Paulo Maia; o vice-presidente, João de Deus Quirino; o secretário geral, Felipe Mendonça; a secretária geral adjunta, Carol Lopes; e tesoureira, Leilane Soares.


Na reunião, os diretores também debateram o vasto processo de obras e reformas implementado pela atual gestão da OAB-PB em prol da advocacia paraibana, com enfoque para a conclusão de parlatórios e sala da advocacia em presídios paraibanos; além da nova sede da OAB Subseção de Catolé do Rocha, que deve ser inaugurada nos próximos meses.


Entre as salas da advocacia e parlatórios, destacam-se as do Presídio de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1) e a Penitenciária de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão.


Ainda com relação a obras foi debatido o rol de necessidades no projeto da Cidade da Advocacia, que integrará, em um só lugar, em João Pessoa, a sede da OAB-PB, dependências da Caixa de Assistência dos Advogados e da Escola Superior da Advocacia (Nova ESA); e o início da obra da sede própria da Subseção da OAB de Pombal.


Já sobre a parte administrativa da OAB-PB foram discutidos os procedimentos internados para adequar os sistemas da Instituição aos princípios da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e para a conclusão dos serviços que tornarão a seccional completamente digital

45 visualizações
bottom of page