OAB-PB, CMJP e COMAD debatem reativação de comissão de combate às drogas na Capital

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, se reuniu, na tarde desta quinta-feira (20), com o vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Carlão Pelo Bem (PL); e a presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas (COMAD), Inise Machado; para debater a reativação da Comissão de Políticas de Segurança e Combate às Drogas da OAB-PB.

Na oportunidade, o vereador Carlão manifestou sua preocupação sobre o avanço das drogas na Capital, que, segundo ele, está inserida em todas as regiões da cidade. “O que antes víamos apenas no centro da cidade de João Pessoa, hoje avançou para a zona sul, para a orla, por isso é extremamente importante a Comissão para tratar sobre as políticas sobre drogas dentro dos conselhos municipais, dos conselhos estaduais”, declarou.

O vereador acrescentou que, como advogado, sabe da importância da OAB para combater o avanço das drogas na cidade. “Sei da grande importância dessa Instituição, por isso é essencial essa parceria e o apoio da OAB, do presidente Harrison Targino, que já anunciou a reativação da Comissão, é uma grande vitória na luta das políticas de combate às drogas”, afirmou.

A presidente do COMAD, Inise Machado, também ratificou a importância da parceria com a OAB na luta pelo combate às drogas em João Pessoa. “A OAB é um nome reconhecido nacionalmente pelas suas lutas. Em grandes temas que preocupam a sociedade a Ordem sempre esteve presente e não poderia ser diferente na luta contra as drogas. Todos os órgãos precisam estar unidos e buscar respostas para esta situação”, declarou.