top of page

OAB-PB avança e arquitetos apresentarão projeto da Cidade da Advocacia nos próximos dias


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB), Assis Almeida, se reuniram, com os arquitetos Paulo Macedo e Francisco Cabral, responsáveis pela elaboração do projeto para a construção da Cidade da Advocacia, que integrará, num só local, a sede da OAB-PB, dependências da CAA-PB, do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), e da Escola Superior da Advocacia (Nova ESA).


O terreno de 6.800 m² fica localizado no bairro do Altiplano, em João Pessoa (PB). A pedra fundamental da obra foi lançada no último mês de janeiro e evento comandado pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia; pelo vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana; e pelo diretor tesoureiro do CFOAB, José Augusto de Araújo Noronha, e reuniu dezenas de advogados e advogadas.


Também participaram da reunião a secretária geral adjunta da OAB-PB, Carol Lopes, e a tesoureira, Leilane Soares. No mês de março, após a assinatura do contrato, os arquitetos, juntamente com Paulo Maia, visitaram todos os setores da atual sede da OAB-PB e da Caixa de Assistência para identificarem quais as demandas da Instituição e, assim, fazer um projeto que atenda as necessidades dos funcionários da Casa, advogados e jurisdicionados.


"A primeira etapa de processo do projeto foi a formalização e formatação do programa de necessidades, que consiste na listagem de todos os ambientes que iremos projetar, a inter-relação funcional entre eles e os dimensionamentos de cada um. Agora, iremos apresentar as plantas e a volumetria básica do edifício e posteriormente iremos formatar o projeto técnico para aprovação na prefeitura de João Pessoa", explicou o arquiteto Paulo Macedo.


Já o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, destacou a importância da "a contratação dos arquitetos para consolidação da Cidade da Advocacia, que será de grande serventia para João Pessoa, a Paraíba e todos os advogados terem um espaço com mais dignidade". Ele também ressaltou a grande experiência e reputação dos profissionais contratados para elaborar o projeto da obra.

107 visualizações
bottom of page