top of page

OAB-PB apoia Simpósio Norte/Nordeste de Medicina Legal que será realizado em João Pessoa


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, recebeu os coordenadores do Simpósio de Medicina Legal, que será realizado em João Pessoa nos 02 e 03 de março deste ano. Na oportunidade, a OAB-PB formalizou apoio ao evento.



O grande homenageado do Simpósio será o médico e professor paraibano, Genival Veloso de França, que é uma das maiores referências da medicina legal brasileira e internacionalmente reconhecido. Genival Veloso é também bacharel em direito.



Autor profícuo de obras de Medicina Legal e Jurisprudência Médica, o professor Genival Veloso esteve como consultor de inúmeros casos em que se exigia a expertise da medicina legal. Nesse sentido, o Simpósio reunirá especialistas de todo o país, sob a coordenação da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícia Médica.


O presidente da OAB-PB, Harrison Targino,destacou a importância do evento e conclamou para que toda a advocacia paraibana participe do simpósio, que reunirá na Capital renomados médicos legistas e peritos do Brasil inteiro estudiosos em torno da temática.



“A OAB da Paraíba tem o prazer de estar apoiando o simpósio Norte/Nordeste de Medicina Legal, que se realiza em João Pessoa e tem como homenageado um paraibano que nos orgulha a todos, que é o professor Genival Veloso de França, considerado um dos médicos legista referência no Brasil e com reconhecimento também internacional”, disse,



Já o presidente da Comissão de Direito Médico da OAB-PB, Raphael Viana, destaca que “o simpósio ficará marcado na história dos eventos médico-jurídicos do estado, não somente pelas enriquecedoras discussões e debates técnicos, mas também pela justa homenagem que na oportunidade será prestada ao Dr. Genival Veloso de França, grande personalidade que destinou parte de sua vida a medicina legal e ao direito médico”.

bottom of page