Luto: OAB-PB lamenta morte do advogado e professor Severino Augusto

Atualizado: 25 de jul. de 2022

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), comunica, com profundo pesar, o falecimento do advogado e professor Severino Augusto, que lecionou em vários Cursos de Direito nas áreas do Direito Romano e Filosofia.

Severino Augusto era mestre e doutor em Direito Romano pela Universidade de Coimbra. O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, lamentou a morte do advogado e colocou a Ordem a disposição da família neste momento de dor. Harrison ressalta também que a morte de Professor Severino representa uma grande perda para a advocacia paraibana.

O presidente da OAB-PB também ressaltou o legado do Mestre, que pautou sua vida na retidão ética, na habilidade no trato com todos e na paixão pela partilha do saber.

"Professor Severino colaborou na formação de gerações de Advogadas e Advogados, por isso merece o respeito e consideração social. A OAB irmana-se nas homenagens e no registro da saudade do Mestre, bem como transmite suas condolências aos amigos e familiares, muitos deles advogados e advogadas", declarou Harrison Targino.