Harrison Targino se reúne com representantes do CRC e debate ações voltadas para as Eleições 2022

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison targino, se reuniu, na tarde desta terça-feira (14), com o presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRC-PB), Rômulo Teotonio, e com o coordenador da Comissão de Contabilidade Eleitoral do CRC-PB, Brunno Sintonio. O encontro serviu para estreitar a relação institucional existente e discutir novas ações conjuntas.

“Um encontro para estabelecermos pautas comuns de ações voltadas à eleição no que tange a preparação dos nossos corpos técnicos, no aprofundamento de temas relativos às eleições e outros temas comuns desta relação advogado e contador. São duas Instituições que andam muito próximas, mesmo porque a atuação profissional de seus membros anda no mesmo espectro de atuação”, destacou Harrison Targino.

Harrison Targino ressaltou ainda que em breve a OAB-PB e o CRC realizarão uma sequencia de atos comuns de eventos pensados e planejados de forma conjunta, para que as Instituições possam ajudar tanto a advocacia, a contabilidade, a sociedade, candidatos e eleitores, acerca da compreensão dos temas relativos as contas e prestação de contas de campanhas e aos recursos investidos no ato de fazer política.

Já Romulo Teotonio falou do objetivo de estreitar as relações entre o CRC e a OAB-PB no que tange ao processo eleitoral. “Estamos em vias de início de eleições e a contabilidade eleitoral e o direito eleitoral possam unir forças e esforços nas capacitações e outros projetos comuns das entidades”, disse.

Por sua vez Brunno Sintonio ressaltou a proximidade dos profissionais contábeis e os advogados eleitoralistas com relação as prestações de contas eleitorais. “A ideia é justamente essa parceria entre as instituições para capacitar os profissionais que militam, e também os profissionais que têm interesse em participar desse processo, além também de ações em conjunto de fiscalização das campanhas eleitorais que se aproximam”, afirmou.