top of page

Harrison Targino participa de posse de novos juízes do TJPB

Atualizado: 29 de abr. de 2022


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, participou, na manhã desta quinta-feira (28), da solenidade de posse de seis novos juízes realizada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).



A solenidade, comandada pelo presidente do TJPB, Saulo Henriques de Sá e Benevides, foi realizada na Sala Branca, anexo administrativo do TJPB, e contou com a presença de diversas autoridades e de familiares dos empossados.


Os novos magistrados são: Juliana Accioly de Melo Costa, Roberto César Lemos de Sá Cruz, Sávio José Amorim Santos, Macário Oliveira Júnior, Osmar Caetano Xavier e Mário Guilherme Leite Moura. Os empossados participarão do Curso Oficial de Formação Inicial para os magistrados, que será promovido pela Escola Superior da Magistratura (Esma), e depois serão designados para Comarcas do interior do estado.


O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, parabenizou o desembargador/presidente, Saulo Henriques de Sá e Benevides, e a todo o Tribunal pela posse dos novos magistrados. “A OAB-PB felicita o Tribunal de Justiça pela posse dos novos magistrados, que certamente ajudará na luta em favor de maior celeridade e efetividade do sistema de Justiça”, afirmou Harrison Targino.



O Diretor da Esma, Desembargador Ricardo Vital de Almeida, expressou o seu contentamento com a posse dos novos magistrados. “Outro marco afirmativo e asseverador da expressão de responsabilidade da gestão da presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba em relação a magistratura e ao melhor serviço ao jurisdicionado, o que significa a sociedade em geral. Essa interação marcadora desta gestão com a Corregedoria geral, a Esma, a própria Associação dos Magistrados da Paraíba é o grande abraço de recebimento a essa turma nova de juízes que se mostra no primeiro momento já adesivada com o timbre da vocação”, afirmou.


Também participaram da solenidade os Desembargadores Marcos Cavalcanti de Albuquerque e João Benedito da Silva; os juízes auxiliares da Presidência do TJ, Rodrigo Marques e Giovanni Magalhães; os juízes corregedores Maria Aparecida Sarmento Gadelha, Ely Jorge Trindade e Fábio José de Oliveira Araújo; o juiz Antônio Carneiro, presidente do 53º concurso de juiz substituto; o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juiz Max Nunes de França; o Procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto; o diretor do Fórum Regional de Mangabeira, juiz Manoel Gonçalves Dantas de Abrantes; além de outras autoridades e servidores da Justiça.


141 visualizações
bottom of page