Gerente da Controladoria do Conselho Federal elogia ações administrativas da OAB-PB

O gerente da Controladoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Alberto Jones Souza, elogiou a atual diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB) pelas exitosas ações administrativas. Jones está na Paraíba realizando uma análise da gestão e certificação das contas, durante o exercício do ano de 2023.

“Em um primeiro momento o relatório não está fechado, eu não concluí ainda, mas a gente faz um trabalho sempre pegando o último exercício. No caso nós estamos analisando 2023 em relação ao ano anterior. A gente já viu que houve uma excelente recuperação de recuperação de receita. A Seccional fechou o exercício do 2023 com uma boa saúde financeira, um resultado operacional também positivo. As impressões são boas”, declarou.

O gerente da Controladoria explica que o Conselho Federal da OAB, através da Terceira Câmara, presta assessoria técnica aos Conselhos Seccionais na elaboração do relatório de auditoria.

“É um trabalho que é feito com a visão econômica e financeira e, principalmente, operacional, onde a gente analisa a realização da receita, como executou as despesas e traz algumas orientações, quando necessárias, para o aprimoramento do controle interno da própria Seccional. Esse trabalho todo, ele visa primeiramente assessorar os Conselheiros, relatores dos processos de prestação de contas junto à Terceira Câmara”, explicou.

“Então, minha vinda à Paraíba tem por finalidade auxiliar a Seccional da OAB sobre questões que envolvam o processo de prestação de contas. Esse projeto de assessoria disponibilizado pelo Conselho Federal da Ordem tem por objetivo a profissionalização da gestão, primando, sempre, pela utilização racional dos recursos”, acrescentou Alberto Jones.