Dignidade: OAB-PB entrega kits de higiene pessoal às mulheres em situação de rua

Como forma de promover a humanização da Política de Assistência Social, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB), da Escola Superior da Advocacia (ESA-PB), das Comissões da Mulher Advogada, de Combate à Violência e Impunidade Contra a Mulher, da Rede de Sororidade, da Cozinha Solidária e do programa Sem Pobreza Menstrual, entregou, nessa quinta-feira (28), na Praça dos Três Poderes, kits de higiene pessoal às mulheres que estão em situação de rua no município de João Pessoa (PB).

O objetivo da entrega dos Kits foi de ofertar itens básicos, como creme dental, escova, absorventes, entre outros materiais, como forma de dar dignidade às mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade. Todo material distribuído foi arrecadado durante os eventos realizados no mês de março em alusão às mulheres.

“A OAB-PB, a rede feminina de advocacia, a Cozinha Solidária, o Programa Sem Pobreza Menstrual, agradecem a todos os advogados e advogadas que colaboraram com a campanha que realizamos no mês de março em comemoração ao Mês das Mulheres. Fizemos a entrega dos kits juntamente com voluntários da Cozinha da Esperança, ações como essa fazem parte do nosso dever enquanto cidadãos e representantes da Ordem”, ressaltou a vice-presidente da OAB-PB, Rafaella Brandão.

Já a diretora-tesoureira da OAB-PB, Leilane Soares, destaca que campanha iniciada no mês de março e encerrada na noite de ontem, reflete a função social da OAB-PB enquanto defensora da cidadania e direitos humanos, aproximando cada vez mais a Ordem da sociedade.

"Continuaremos realizando momentos assim, com campanhas de apoio a projetos sociais como a Cozinha da Esperança e o Projeto Sem Pobreza Menstrual, porque a advocacia tem esse papel de estar na sociedade praticando também o social. Agradecemos a todos e todas que contribuíram para que este momento acontecesse", pontuou.

Para o coordenador do Projeto Cozinha da Esperança, Ronaldlee Roque, as doações da OAB-PB foram de grande representatividade, pois o projeto além de doar refeições, atingiu o público feminino que necessita dos materiais de higiene pessoal.

"Gostaríamos de transmitir nossos sinceros agradecimentos pelas doações recebidas, são atitudes como essa que fazem com que consigamos manter viva a esperança em ajudar outras pessoas, repassando o que recebemos e formando essa grande corrente de amor", disse.

Doações recebidas:

- 1744 unidades de absorventes (210 pacotes)

- 26 pacotes de sabonetes

- 43 unidades de creme dental

- 18 pacotes de fraldas infantis

- 8 pacotes de lenços umedecidos

-17 kits de higiene pessoal, contendo escova de dente, creme dental, sabonete e desodorante.