Delegação paraibana participa do XIX Encontro Nacional da Jovem Advocacia

Atualizado: 30 de mar. de 2023

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão paraibana da Jovem Advocacia; e da diretora tesoureira da OAB-PB, Leilane Soares; está participando dos três dias de programação do XIX Encontro Nacional da Jovem Advocacia (XIX ENJA), que começou nessa quarta-feira (30), no Centro de Convenções de Salvador, na capital baiana, e se estende até a sexta-feira, 02 de dezembro, com uma programação diversa e plural que perpassa diversos temas do Direito. A abertura do evento contou com conferências magnas dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sebastião Reis e Humberto Martins.

Considerado o maior encontro da jovem advocacia brasileira, o XIX ENJA terá 77 painéis temáticos e terá um público estimado em 3,5 mil jovens advogados e jovens advogadas de todo o Brasil. Com o tema “Inovação, Tecnologia e o Futuro da Advocacia”, o XIX ENJA deve receber um público estimado em mais de 3,5 mil jovens advogados e jovens advogadas de todo o país. Na programação estão confirmadas palestras, oficinas, workshops, debates, talk shows, UFC's jurídicos. Destaque, também, para a IV Feira Baiana de Empreendedorismo que terá a participação de marcas que desenvolvem produtos e soluções para advogados e escritórios de advocacia.

Nesta quinta-feira (01), um dos destaques da programação é o pronunciamento do ministro Paulo Moura Ribeiro, também do STJ, o tema “A Família Forense e o Papel do STJ”. Já no dia 02, sexta-feira, quem profere palestra é a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia.

Temas como feminicídio, racismo, supressão de direitos da população LGBTQIAPN+, da população prisional brasileira, marketing jurídico, inovação e tecnologia, dentre outros, listam na grade das palestras.

Também participa do evento, o Coordenador Nacional de Interiorização do Conselho Federal da OAB-PB, o advogado paraibano, João de Deus.