top of page

Cônsul-geral dos EUA participa da Conferência Internacional de Direitos Humanos da OAB-PB


A cônsul-geral no Consulado Geral dos Estados Unidos no Nordeste, Ma Baptista, participou, nesta quarta-feira (06), da abertura da I Conferência Internacional de Direitos Humanos, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), no Fórum Cível de João Pessoa. O evento foi aberto pelo presidente da OAB-PB, Harrison Targino, e pela presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PB, Ana Cristina Estrela.


A solenidade de abertura contou também com a presença da vice-presidente da OAB-PB, Rafaella Brandão; da secretária-geral Adjunta da OAB-PB, Larissa Bonates; da tesoureira da OAB-PB, Leilane Saores; do presidente da Caixa de Assistências da Advocacia, Assis Almeida; do diretor do Fórum Cível, juiz Herbert Lisboa; do presidente do TRT-PB, Tiago de Oliveira Andrade; e das secretárias estaduais Pollyanna Dutra (Desenvolvimento Humano) e Lídia Mulher (Mulher e Diversidade Humana).


A cônsul-geral dos EUA no Nordeste, May Baptista, agradeceu a OAB-PB pelo convite e disse ser uma honra participar da Conferência Internacional de Direitos Humanos.


“É uma honra estar aqui para tratar de nossas relações bilaterais, entre os Estados Unidos e o Brasil e também o nível subnacional e como colaboramos a nível nacional e regional para garantir que os direitos humanos sejam respeitados e protegidos. E hoje também contamos com uma palestra de especialistas em política da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília e isso significa que temos uma equipe, um governo que está apoiando os direitos humanos aqui em João Pessoa e em todo o mundo”, destacou May Baptista.


O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destaca que a Conferência, que termina nesta quinta-feira (07), representa uma ocasião especial para realização de discussões acerca dos direitos humanos.


“A OAB promove a Conferência Internacional de Direitos Humanos pela certeza de que a luta em favor dos direitos da humanidade, ou melhor, dos direitos fundamentais, é luta básica da entidade e de todos os cidadãos. Nós teremos a presença de estudiosos, militantes, interessados dos mais diferentes setores sociais, da Advocacia, do Judiciário, do Ministério Público, da docência, da sociedade civil, todos irmanados na proposta de buscar tornar efetivo o conjunto de direitos e garantias fundamentais da pessoa humana, resguardados no ordenamento jurídico brasileiro e internacional”, declarou.




“É empenho de toda Comissão de Direitos Humanos fazer com que essa Conferência seja lembrada como uma experiência profundamente edificante e um momento de esperança e justiça social ao nosso estado e ao nosso país,” Comentou a presidente da Comissão de Direitos Humanos, Ana Cristina Estrela.


O evento tem certificação de 20 horas aulas para todos os participantes. Confira a programação clicando AQUI












bottom of page