Conselho Pleno aprova novo regimento da Corregedoria da OAB-PB

Em reunião realizada nesta quarta-feira (28), em Campina Grande, o Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), aprovou, por unanimidade, o novo Regimento da Corregedoria da OAB-PB.

A reunião foi realizada na Subseção da cidade, como forma de prestigiar a advocacia da Rainha da Borborema e região, no mês tão representativo para Campina Grande que possui o título de maior São João do Mundo.

Compuseram a mesa da solenidade, o Presidente da OAB-PB, Harrison Targino; o Prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima; a Vice-Presidente da OAB-PB, Rafaella Brandão, a Secretária-Geral Adjunta e Corregedora Geral da OAB-PB, Larissa Bonates; a Tesoureira da OAB-PB, Leilane Soares; o Presidente da Subseção da OAB de Campina Grande, Alberto Jorge; o Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB), Assis Almeida; os Conselheiros Federais da OAB pela Paraíba, Paulo Maia, Marina Gadelha e André Cabral.

“Uma alegria fazer a sessão do Conselho Estadual da OAB em campina grande, com a presença de todos os conselheiros, marcando a interiorização e o respeito a Capital Regional que Campina Grande é no tempo do Maior São João do Mundo. A presença do prefeito e o acolhimento da Subseção não devem deixar de ser registrados, além de uma presença intensa de nossos conselheiros”, destacou o presidente da OAB-PB, Harrison Targino.

Já a Secretária-Geral Adjunta e Corregedora Geral da OAB-PB, Larissa Bonates (foto), afirmou que o novo Regimento da Corregedoria da OAB-PB foi mais um marco para a gestão. “A Corregedoria ainda carecia de um regimento interno, e diante de um estudo extenuante muito comprometido tanto da Corregedoria quanto da Assessoria Jurídica, chegamos a esse modelo de regimento interno, graças ao empenho de todos agora temos um regimento para nos reger, reger as correições e tudo que a Corregedoria possa fazer pautada na legalidade”, afirmou.

Além dos Conselheiros Estaduais, também participaram da reunião o Procurador Geral de Campina Grande, Aécio Melo e o Deputado Estadual, Tovar Correia Lima.

O evento seguiu todos os protocolos de segurança sanitária, com obrigatoriedade do uso de máscara, distanciamento social e pontos de higienização das mãos com álcool 70%.