Conferência do NAE reúne centenas de estagiários em João Pessoa

O Núcleo de Apoio aos Estagiário (NAE) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), encerrou, nessa sexta-feira (10), a II Conferência Start, que reuniu diversos estagiários no auditório da Uniesp, em João Pessoa. A secretária-geral Adjunta da OAB-PB, Larissa Bonates, representou a diretoria da Instituição no evento.

A Conferência foi dividida em blocos: um de Direito Eleitoral e um de Direito Civil e contou com palestras de renomados advogados e advogadas paraibanos, a exemplo de Carlos Frederico, Eduardo Madruga, Harrison Targino Júnior, Myriam Gadelha, Fernando Aquino e Delosmar Mendonça Neto.

O presidente do NAE, Matheus do Valle, destacou o sucesso da Conferência, sobretudo pelo grande engajamento dos estagiários. Ele também ressaltou que o Núcleo de Apoio ao Estagiário da da OAB-PB conta hoje com quase 300 membros, tendo tido solicitação de ingresso de mais de trezentos jovens só na última abertura para cadastro. "São jovens que buscavam somar aos outros 100 membros já inscritos", declarou.

Haendel Targino, um dos organizadores do evento, destacou as ações da atual gestão da OAB-PB em prol dos estagiários.

"Já na nova gestão da OAB, houve a grande conquista do maior desconto na carteira do estagiário de toda a história da OAB-PB, por votação e aprovação no Conselho Estadual, com relatoria do conselheiro Raphael Viana. A anuidade passou a custar menos de dez reais por mês. De 186 passou a ser 93 reais no primeiro ano da carteira. O desconto continua de 20% para o segundo ano", observou.