top of page

Comissão de Direitos Humanos da OAB-PB realiza mediação junto ao Hospital Metropolitano



A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB) realizou, nessa terça-feira (15), mediação de conflito no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires.


A ação, foi realizada após a Comissão ser acionada pela família da paciente Maria José Pereira Tavares, para estabelecer a mediação de conflito ocasionada pela falta de comunicação.


A presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PB, Ana Cristina Estrela, afirmou que a advogada Kadydja Menezes ao se apresentar na recepção, foi conduzida ao serviço social. "Em diálogo, as assistentes sociais de plantão explicaram a situação da paciente e chamou o médico para melhores esclarecimentos. Imediatamente, o médico esclareceu de forma humana e profissional a verdadeira situação da paciente e os cuidados que a equipe hospitalar vem tomando", pontuou.


A presidente da Comissão também destacou que a mediação ocorreu de forma dialógico e a família ficou satisfeita com o resultado.


"A Comissão de Direitos Humanos da OAB-PB, parabeniza a equipe do serviço social e a equipe médica pela forma ética e comprometida em que o processo foi conduzido", finalizou.

bottom of page