Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB-PB discute parcerias com a UFPB

A Comissão de Direito e Liberdade Religiosa (COLIRE), da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), se reuniu, nessa quarta-feira (04), com a Coordenação do Curso de Ciências das Religiões da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), representada pelo seu Coordenador, professor Carlos André Macêdo Cavalcanti; pelo professor Lusival Antonio Barcellos, professor extensionista do curso; e a Coordenadora do Centro de Educação da UFPB, Rita Cristiana Barbosa.

Em pauta, a necessidade de diálogo entre a OAB-PB e a Academia, para juntos “entender e combater a intolerância religiosa em todas as esferas das relações humanas, bem como a confecção de um curso de capacitação para a classe advocatícia sobre os temas de diversidade e liberdade religiosa”.

“Espera-se que, ainda este ano, possamos promover tal captação e assim aprimorar a atuação da OAB-PB na sociedade. Também foram aventadas outras parcerias possíveis para incrementar o atendimento às pessoas vítimas de intolerância religiosa, com atuação direta das instituições”, revelou a vice-presidente da COLIRE, Ivanalle dos Santos Pontes, acrescentando que “o diálogo foi estimulante e essencial para o fortalecimento de ambas as instituições”.