top of page

Comissão de Direito Ambiental da OAB-PB planeja ações para 2023


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, se reuniu, nessa quarta-feira (08), com o presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB-PB, Talden Farias, para planejar as ações da comissão no ano de 2023. O coordenador das Comissões da OAB-PB, Raphael Viana, e a diretores da comissão também participaram da reunião.



Talden Farias afirmou que a Comissão pretende realizar diversos eventos acadêmicos para os jovens advogados e a publicação de um livro na área de direito ambiental, que já está em curso. “Também pretendemos realizar ações junto aos órgãos ambientais para defender as prerrogativas dos advogados, como acesso a processos administrativos”, completou.



O presidente revelou ainda que pretende de discutir questões ambientais da sociedade paraibana, a exemplo de arborização, plano diretor e denúncias de excessos na construção civil, sobretudo na área de praia.


“Nesse contexto, nosso objetivo é conferir a legalidade das ações, encaminhar para discussão com a sociedade e órgãos competentes, por que a OAB tem a missão de proteger os advogados, atuar em defesa da advocacia, mas também em prol dos direitos da sociedade. Criamos uma meta de planejamento de ações e pretendemos atingir com o apoio de todos”, declarou.

bottom of page