Comissão da OAB se reúne com juiz federal da 13ª Vara e debate demandas da advocacia previdenciária

A Comissão de Direito Previdenciário da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), participou de reunião com o Juiz Federal Titular da 13ª Vara, Arthur Napoleão e com a diretora Aparecida Bandeira, para tratar de algumas demandas da advocacia previdenciária local.

Na oportunidade, foram debatidos vários pontos, dentre eles, a melhoria do sistema PJE 2.X, demora na implantação de benefícios e expedições de RPVs, melhoras nos quesitos das perícias judiciais, tanto para os Benefícios por Incapacidade, quanto para os assistenciais, dentre outros requerimentos.

Participaram da reunião, a presidente e o vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PB, Jullyanna Viégas e Ivo Castelo Branco, respectivamente; os membros da Comissão e advogados previdenciaristas Rodolfo Pereira e Natália Oliveira, bem como dos membros da APAPREV, representada pela presidente Janalywya e o Diretor Institucional Alysson Fortuna.

Jullyanna Viégas enfatizou a importância do diálogo da advocacia com representantes do Poder Judiciário, ficando acertado na reunião buscas de alternativas e soluções para garantir a efetividade e celeridade.

Já o vice-presidente da Comissão, Ivo Castelo Branco afirmou que o juiz Arthur Napoleão foi muito colaborativo e receptivo com todos e se mostrou à disposição para buscar as melhorias debatidas em reunião.