Comissão da OAB-PB realiza palestra sobre Geração Distribuída a partir de Fontes Renováveis de Energ

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Direito de Minas e Energia (CEDIME), realizou na tarde desta terça-feira (17), palestra sobre Geração Distribuída a partir de Fontes Renováveis de Energia.

O evento, que aconteceu no auditório da instituição, localizado na avenida Rodrigues de Aquino, 37, centro de João Pessoa, contou com a presença de representantes do Governo do Estado, da Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), do Comitê de Energia Solar do Semiárido, da Comissão de Estudo Tributário da OAB-PB e da Agência Reguladora do Estado da Paraíba.

De acordo com a presidente da CEDIME, Priscilla Maciel, o evento atingiu suas expectativas. “O objetivo foi cumprido, pois estavam presentes representantes de todas essas instituições o que auxiliou na apresentação de propostas, questionamentos e dificuldades”, enfatizou.

A OAB-PB, por meio da Comissão de Direito de Minas e Energia, encaminhará à ALPB todo o conteúdo apresentado e discutido, para que seja criada uma política pública na área de energias renováveis no Estado da Paraíba.

O deputado estadual, Jeová Campos, que também é presidente da Comissão do Meio Ambiente da ALPB, participou do evento e informou que o documento será recebido e discutido para eventuais aprimoramentos. Ele aproveitou a oportunidade e agradeceu a OAB-PB pelo empenho para realizar a palestra.